Família pode ser um pilar em nossa vida, mas algumas amizades são tão profundas, que se tornam parte dela e isso pode ser indispensável. Ao longo de toda nossa vida criamos amizades, sejam aquelas que duram anos ou até mesmo algumas passageiras. Mas o fato é que todas elas tem sua parcela de importância na construção do nosso caráter e nos ensinam lições que podem ser válidas para o resto da nossa jornada sobre a terra.

 

Will Smith Friendship GIF

Em primeiro ponto, amizades são a prova maior de que podemos ter laços fortes com pessoas muitas vezes muito diferentes que nós mesmos, com ideias e ideais opositores e mesmo assim, entrar em concordância. E é nesse momento da concordância que evoluímos e recebemos quiçá, a lição mais importante sobre a convivência humana. E isso é necessário para que possamos ir longe na vida.

Ter amigos também é indispensável para nossa saúde mental e emocional. Como mencionado lá no começo do texto, mesmo que sua família seja um pilar em sua vida, alguns amigos podem se tornar um braço dela. E quando isso acontece, são essas amizades as quais você pode passar a contar ao longo dos anos. Por mais que nossos pais e parentes nos conheçam, é muito comum que a gente não costume contar tudo que que acontece dentro e/ou fora de casa e isso inclui de coisas boas até mesmo momentos tristes.

High Five Tom Cruise GIF

Fazer amizades é permitir que pessoas te conheçam como você é de verdade, afinal, muitas vezes nem pai e mãe imaginam o que está passando em nossa mente e são para nossos amigos que em alguns momentos recorremos para conversar sobre algo que não temos “coragem” de falar com genitores.

Acredite, até mesmo as amizades que duram ou mês ou um ano podem ser valiosas para o seu aprendizado. Tudo sempre deixa uma marca, uma memória, mesmo que esta seja que muitas vezes algo pode ser passageiro e foi necessário para sua vida naquele breve momento. E isso já é importante, pois naquele espaço de tempo você precisou que uma amizade breve estivesse na sua vida para poder te trazer algo – bom ou ruim – e te ensinar com o que aconteceu.

High Five Community GIF

Outro momento em nossa vida que a presença dos amigos se faz necessária é quando nos envolvemos amorosamente com alguém. Estar em um relacionamento é muito bom, mas manter as amizades é ainda melhor. Mesmo namorando, casado ou ficando com alguma garota, ter suas amizades faz parte da sua individualidade e espaço pessoal. Fazer programas em casal é um momento ótimo para a união, mas é importante se ter seu próprio tempo sozinho ou com seus amigos mais chegados.

Isso porque, no cenário mais pessimista, se o relacionamento chegar ao fim, você ainda terá seus amigos para te apoiar e estarem na sua vida. O maior erro de uma pessoa ao entrar em uma relação amorosa é se distanciar de pessoas que te conhecem tão bem e sempre estiveram ao seu lado. Não é a toa que rala e rola vemos na internet alguma zoeira de amigos por causa do “soldado abatido”, vulgo parceiro que abandonou o grupo para viver a grande paixão.

Em suma, ter seus amigos sempre perto (mesmo que não convivendo ou tendo contato diariamente) é indispensável para que você possa ficar bem e ser feliz. Sim, ser feliz. Pois afinal, felicidade é questão de ser e aquele grupo de parceiros que te acompanhou durante toda sua jornada valem ouro, pode acreditar.

High Five Danny Mcbride GIF

Então pega aí seu celular e manda um whatsapp, chama teus brothers e vai pro bar comemorar essa amizade que você não pode deixar morrer.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin