Que “Game of Thrones” é sucesso mundial todo mundo já sabe. Mesmo quem não assiste tem conhecimento que, desde o dia 16 de julho, todo fim de domingo voltou a ser sagrado. A partir das 22 horas, os fãs ficam sentados em frente à televisão para acompanhar um novo episódio da sétima temporada da série da HBO. Mas o que será que vai acontecer no jogo de tronos nessa fase? Diversas teorias estão sendo criadas na internet, e nós separamos algumas para você, além de um resumo do que já aconteceu. Ah, é sempre bom lembrar: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! Mas vale a pena dá uma olhada!

  • Os dragões vão comandar os Sete Reinos de Westeros?

Acompanhada de Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Lorde Varys (Conleth Hill), Missandei (Nathalie Emmanuel) e do Verme Cinzento (Jacob Anderson, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) segue na luta para ocupar o Trono de Ferro.  Atualmente na Pedra do Dragão, onde Stannis Baratheon (Stephen Dillane) ficava, ela tenta arquitetar a melhor forma para comandar os Sete Reinos sem que ocorra um massacre. Além do quarteto, ela ainda conta com o apoio de Olenna Tyrell (Diana Rigg), Yara Greyjoy (Gemma Whelan) e Ellaria Sand (Indira Varma), que desejam cada vez mais se vingar de Cersei (Lenna Headey).

No episódio “Stormborn”, a rainha dos dragões ainda recebeu a visita de Melisandre (Carice von Houten), que falou sobre uma das grandes teorias dos fãs: de que o príncipe que foi prometido, Azor Ahai, e que deve renascer para combater os Outros, pode ser no caso uma princesa, e não Jon Snow (Kit Harington) como muitos pensam. Será que Daenerys vai combater os Caminhantes Brancos?

  • Enquanto isso, o que vai acontecer no Rochedo Casterly?

Depois de queimar Porto Real com fogo-vivo e do suicídio de seu filho, Tommen Baratheon (Dean-Charles Chapman), Cersei finalmente foi coroada como a rainha dos Sete Reinos. Ao lado dela está seu fiel escudeiro e irmão – também pai dos outros dois herdeiros mortos: Joffrey Baratheon (Jack Gleeson) e Myrcella Baratheon (Nell Tiger Free) – Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waudau), que teme o que a amante pode fazer de perigoso. Isso porque agora, com o apoio de Euron Greyjoy (Johan Philip Asbæk) – que acaba de matar em uma batalha naval Nymeria Sand (Jessica Wenwick) e Obara Sand (Keisha Castle-Hughes) –, ela criou uma forma de destruir os dragões de Daenerys Targaryen por meio de uma armadilha.

Como se não bastasse, há uma outra teoria dos fãs, essa envolvendo a dupla Lannister. Na quinta temporada de “Game of Thrones”, conhecemos a bruxa Maggy, a Rã (Jodhi May), que falou sobre uma maldição que Cersei estaria envolvida durante sua vida. Ela se casaria com um rei – no caso, Robert Baratheon (Mark Addy) –, mas seria infeliz, e ainda teria de ver todos os filhos morrerem antes dela. Até aí tudo ok. Além disso, seria substituída por uma rainha muito bonita, que  pensava ser Margaery (Natalie Dormer), mas tudo leva a crer que esta seria a mãe dos dragões, Daenerys. Por fim, a profecia acaba com a morte de Cersei depois de ela virar a Rainha Louca, devido suas atitudes, pelo irmão mais novo. Ela julga ser Tyrion, mas quem disse que não pode ser Jaime, seu gêmeo? Essa é uma teoria muito boa e que vai deixar todo mundo de boca aberta caso aconteça! É esperar para ver…

  • Jon Snow x Outros

O Rei do Norte foi convidado por Daenerys Targaryen por meio de uma carta a unir forças (no caso, leia-se se submeter à rainha) para destruir os Lannister. Devido ao teaser já liberado do terceiro episódio, nomeado “The Queen’s Justice”, conseguimos ver que Jon Snow vai mesmo até a Pedra do Dragão para conversar com ela contrariando seus oficiais e a própria irmã Sansa Stark (Sophie Turner). No entanto, ele só vai até lá pois recebeu uma mensagem de seu fiel companheiro, Samwell Tarly (John Bradley-West), dizendo que naquele local existe uma grande quantidade de vidro de dragão – e isso pode matar os Caminhantes Brancos.

Vale lembrar que essa é a primeira vez que a rainha e Jon Snow estão se encontrando, e, além disso, eles ainda não sabem que são tia e sobrinho – informação descoberta por Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright) na sexta temporada. O comandante é filho de Lyanna Stark (Aisling Franciosi) e Rhaegar Targaryen (que ainda não apareceu na série).

Jon Snow continua a temer os Outros, que seguem se aproximando cada vez mais agora que o inverno chegou. Como eles quase nunca apareceram série, apenas em pouquíssimos momentos, não dá para saber, de fato, o que querem. No entanto, coisa boa não parece ser, já que eles são praticamente indestrutíveis e têm uma figura com um quê de maquiavélico.

  • Quem será a próxima vítima de Arya Stark (Maisie Williams)?

Após matar Walder Frey (David Bradley) na temporada passada, Arya precisa continuar a sua lista. Ela, que seguia para Porto Real na intenção de matar Cersei, pode desviar seu caminho depois que soube pelo seu antigo amigo Torta Quente (Ben Hawkey) sobre a retomada dos Starks em Winterfell. Nos últimos dias, uma nova teoria surgiu sobre quem seria a próxima vítima dela – e esta pessoa seria Petyr Baelish, mais conhecido como Mindinho (Aidan Gillen).

Assim que uma foto da personagem foi divulgada pela revista “Entertainment Weekly” na qual ela tem em mãos uma faca, no caso uma bem específica – a de Mindinho –, os fãs começaram a se perguntar se ela não poderia matá-lo. Motivos não faltam, já que ele traiu Ned Stark (Sean Bean), além de ter entregue Sansa para os Bolton. Bom, a única forma de Arya matar Petyr com sua faca, que está em sua posse, é o encontrando – consequentemente, também voltando ao encontro de sua família depois de muito tempo. Precisaremos aguardar os próximos capítulos.

“Game of Thrones” terá apenas sete episódios nesta temporada, a penúltima delas. O próximo, “The Queen’s Justice”, acontece neste domingo (30), às 22h, no canal HBO. O quarto também já ganhou nome: “The Spoils of War”. É esperar para ver quais teorias se concretizam!

 

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin