A resposta é: Os dois. Os carros elétricos já existem, nada de tanques de combustíveis ou poluição, até porque eles utilizam baterias futuristas e não possuem vibrações, barulhos e fumaça, ou seja, eles ajudam e muito o meio ambiente e tem um custo benefício muito bom. Os veículos elétricos já estão sendo comercializados no Brasil por marcas como Tesla, BMW e  Toyota.

Se você quer saber mais sobre o futuro presente dos carros elétricos, vem com a gente!

Já faz 2 anos que existem carros elétricos no Brasil, mas dificilmente vemos eles rodando pelas ruas e a pergunta é por quê? Simples, o país não tem estrutura para manter esses carros e também por falta de incentivo. Já é possível encontrar alguns postos de recarga em algumas cidades em locais como shopping, mercados e até mesmo em postos de gasolina, mas mesmo assim são poucos pontos para a demanda que seria se todo mundo adquirisse o veículo.

Tudo tem dois lados e não seria diferente com carros, não é mesmo? Então vamos te mostrar quais são os prós e contras de ter um carro elétrico.

Prós

  • Tanto a poluição do meio ambiente quanto a sonora diminuem com esse carro, afinal, ele possui um motor muito silencioso e é apenas poluente quando produzido, mas isso acaba sendo compensado durante a sua vida útil.
  • O motor continua potente e ainda traz energias imediatamente para as rodas, ou seja, não há desperdício.
  • Um carro normal é muito mais caro para alimentar do que um carro elétrico, e vale lembrar que a eletricidade em cidades grandes é bem mais barata do que a gasolina e o álcool.

Contras

  • A autonomia desses carros ainda é baixa, sendo assim, o seu uso se limita apenas para áreas urbanas e isso exclui também viagens de longa duração.
  • O valor desse veículo ainda é muito caro para se comprar aqui no Brasil e a falta de estrutura no país também afeta na hora de adquirir esse veículo.
  • As empresas que realizam a reciclagem de baterias de lítio ainda são poucas e somente um terço do valor pode ser recuperado. São muitos os aspectos para pensar antes de se jogar nessa onda dos carros elétricos, mas convenhamos que a ideia é muito boa.

Diante dos contras e prós, conta pra gente, vocês tem interesse em comprar um carro elétrico?

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin