A concorrência é grande, seja para conquistar uma mulher, uma vaga de emprego, um círculo social, tem muita gente, e muito boa, tentando o mesmo que você. A aparência é sim, um fator relevante e influente na sua vida. Se vestir bem se tornou um requisito básico para um homem sociável, não porque isso pode influenciar na sua inteligência ou personalidade, mas porque antes que você possa demonstrar isso, a sua aparência fala por você.

Separamos algumas dicas bem práticas para você usar no seu dia a dia, confere:

  1. Não tem erro! Use cores complementares

Essa dica é muito importante e muito boa – se você souber usar bem. Para um dia mais descontraído, que não é necessário o social monocromático, você pode inovar sem medo. Na hora de combinar cores, surgem muitas dúvidas de como usar, o que vale com o que e para isso, consulte uma tabela de cores complementares (que está aqui embaixo) e utilize sem medo.

circulo cromático

Vale lembrar uma coisa: as cores complementares devem ser usadas com equilíbrio. Usar uma calça azul e uma blusa amarela pode dar muito certo ou muito errado. Tudo vai depender da sua análise de tons, combinações e peças.

  1. Busque referências

Nós não estamos aqui para ditar um único estilo exclusivo obrigatório para quem deseja se vestir bem. Hoje em dia a moda está muito mais aberta e permitindo que você esteja bem vestido em diversos estilos.

Existem muitos homens influentes que se vestem bem no seu estilo. Encontre o que você se identifica e analise as peças, decida as roupas que encaixam para você e as combinações que acha interessante. Se vista bem, com aquilo que serve para você.

  1. Você precisa de camisas brancas e complementos cinzas

Claro que com essa dica estamos contrariando o tópico anterior (sem regras de estilo único), mas nesse caso é só uma dica, fica a seu critério seguir ou não. Quando você é inserido no mercado de trabalho certas reuniões são necessárias, e mesmo que o ambiente que você se encontra seja descontraído, uma hora ou outra você irá a um evento mais formal. Nessas horas uma camisa branca e um blazer cinza, ou uma calça cinza, ou qualquer outro complemento vai cair perfeitamente bem.

Tendo essas peças chave no seu guarda roupa você ficará a salvo de qualquer reunião ou evento relâmpago que exige formalidade.

homem com estilo

  1. Lavada e passada, sempre!

Você pode estar usando a Diesel mais cara do seu guarda roupa, os melhores acessórios, a melhor calça, mas se tudo estiver amassado ou pior, se estiver sujo, manchado, esquece! Esteja SEMPRE com as roupas devidamente passadas e limpas. Você não é obrigado a estar elegante e formal sempre, mas é no mínimo necessário estar apresentável – e não como alguém que dormiu vestido.

Se você mora sozinho ou por algum motivo não tem tempo de cuidar das suas roupas, veja a possibilidade de mandar suas peças para uma lavanderia. Suas roupas já vem lavadas e passadas, e se você souber procurar bem, encontra um preço amigável.

  1. Entenda o ambiente que você está

É muito importante ter isso sempre em mente – lugares diferentes, estilos diferentes. Você tem o seu estilo e isso ninguém pode tirar de você, mas você precisa aprender a adaptar o que você gosta ao local e ocasião onde você está.

Esse tópico é bem simples e você pode encontrar dicas só fazendo uma pesquisa. Não vá em uma formatura de tênis e polo, da mesma forma não pense em ir para um encontro com a gata de social, se vocês combinaram de ver um filme. Entenda o ambiente que você está e se adapte.

  1. Acessórios são uma boa pedida

Acessórios masculinos

Uma roupa muitas vezes já é muito para se planejar, quem dirá termos tempo e paciência para pensar em acessórios, não é? A verdade é que os acessórios certos podem dar todo o diferencial para o que você está vestindo.

Talvez você esteja com uma camiseta básica e uma calça jeans, simples, mas de repente você veste um cordão, óculos e relógio e pronto! Sua aparência está totalmente renovada. Não tenha medo de investir em acessórios, com certeza facilitarão a sua vida.

  1. Pare de fugir do seu tamanho de roupa

Por algum motivo muitos homens ainda tem a estranha mania de usar roupas diferentes do seu tamanho. Alguns usam camisas e calças largas demais, dando a impressão de descaso e algumas vezes, imaturidade. Outros usam apertadas demais, mostrando curvas e relevos desnecessários.

Use roupas do seu tamanho! Não há nada melhor e mais apresentável do que roupas com um bom caimento e ajuste.

  1. Dicas de ouro para plus size

Existe uma infinidade de técnicas para quem deseja se vestir bem e disfarçar a barriga do fim de semana, separamos as mais relevantes para você alcançar êxito nessa missão.

  • O preto não é lenda, ele realmente emagrece;
  • Invista em listras verticais;
  • Evite muitas estampas e cores, não é uma regra, mas não vai te favorecer;
  • Golas V ajudam a alongar o pescoço, talvez seja uma boa aposta.
  1. Dicas de ouro para magros

Ok, mas é o contrário? Por mais que todos digam que pessoas magras tem muito mais facilidade de se vestir, não é sempre assim, nem de longe. Homens e mulheres muito magros tem uma grande dificuldade de encontrar roupas que favoreçam o seu corpo. Por isso, separamos algumas dicas de ouro também, para os mais magros:

  • Calça skinny não vai ajudar, nem te favorecer. Use cortes retos;
  • A regra anterior vale o oposto para você: aposte em listras horizontais;
  • Sobreposição de peças sempre ajuda, além de dar um estilo a mais.
  1. Você gosta do que vê?

homens

Todas essas dicas são para que você se sinta melhor consigo mesmo, e jamais para que se vista conforme outras pessoas admiram e você não se sinta bem.

Como dissemos no texto das 8 dicas para chamar atenção da gata, a autoconfiança é a chave para a conquista, e não existe autoconfiança sem gostar do que você está usando.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn