Quem toma café sabe que o dia só começa depois da sua primeira xícara, por que não tomar um café gostoso e saudável? O Bulletproof Coffee ou Café à prova de balas, é uma bebida que fez muito sucesso nos Estados Unidos e diz melhorar as funções cerebrais.

O café foi inventado pelo biohacker e empresário Dave Asprey após uma viagem ao Tibete, o objetivo era hackear o seu corpo para ser uma pessoa muito boa em tudo.  A bebida promete melhorar a sua performance corporal, desde a parte física até o intelecto, ele pode te ajudar a perder peso e te tornar mais produtivo.

A receita conta com apenas 3 ingredientes: 1 xícara de café filtrado, 1 colher de sopa de óleo de coco e de 1 a 2 colheres de sopa de manteiga sem sal ou ghee (manteiga clarificada). Essa combinação é levada ao liquidificador por 20 segundos até ficar mais cremoso, você pode adicionar uma pitada de canela para torná-lo ainda mais saboroso e saudável. Dizem que a bebida não precisa levar açúcar pois já fica adocicada devido aos ingredientes mas é claro que isso fica a seu critério.

Benefícios

Há quem diga que não existem benefícios, mas diversas pessoas notaram alguns aspectos da sua vida melhorarem. Esses benefícios podem variar para cada pessoa, afinal nenhum organismo é igual ao outro mas veja o que as pessoas falaram:

  • Melhora na concentração
  • Melhora a memória
  • Reduz o cansaço
  • Maior capacidade de aprendizado
  • Mais energia mental e física
  • Emagrece
  • Mais saciedade

Faz mal?

Bom, não podemos generalizar e dizer que tudo acontece igual para cada pessoa, mas é bom ficar de olho na quantidade de óleo TCM consumido, em excesso ele pode prejudicar. Além disso, é importante que você não pule refeições ou substitua por bulletpoof, visto que ela não fornece proteínas, vitaminas e mineiras necessários para o corpo.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin