Em 2010 foi lançado o primeiro Red Dead Redemption. Desde então, os fãs aguardam ansiosamente a sequência do jogo. A espera acabou, a sequência chegou neste mês e já deixou os fãs impressionados com as novas funcionalidades, como o realismo no cenário e, é claro, com as novas missões.

Então, vamos mostrar o que mudou no jogo e o por quê você precisa jogar.

2018 foi o ano do lançamento de diversos jogos de peso como: God of War, Spider-Man, Far Cry 5, Shadow of the Tomb Raider e vários outros.

Entretanto, o RDR II é um dos mais cotados para ganhar o prêmio de melhor jogo do ano, com as suas mudanças ele pretende revolucionar o conceito sandbox, que permite o jogador vagar pelo mundo virtual e modificá-lo de acordo com a sua vontade, ou seja, você não precisa seguir uma ordem narrativa e os personagens possuem poucas limitações.

No trailer liberado antes do lançamento já foi possível notar uma grande diferença na estética do jogo e foi o suficiente para atiçar a imaginação e vontade dos jogadores, dá uma olhadinha:

Mapa maior e interatividade

red dead redemption neve

No primeiro jogo já era possível ver que o mapa era bem grande, mas comparado ao novo, ele representa apenas uma fração bem pequena. Além de trazer novas áreas como pântanos, desertos, montanhas, acampamentos, vilarejos e outras, cada uma possui o seu próprio ecossistema, ou seja, você pode enfrentar neve ou até mesmo um calor absurdo. Essas mudanças climáticas podem ser considerados novos obstáculos para os jogadores.

Os cenários estão bem mais realistas e os movimentos dos personagens fluem melhor para dar uma sensação de realidade. Em relação às interações, você pode ter conversas opcionais seja cumprimentando alguém ou partindo para a briga, portanto, vale falar que isso vai afetar na ética de Arthur Morgan.

Terão momentos em que você terá que escolher entre salvar e matar as pessoas, diferente do primeiro jogo, e isso afetará muito a história do personagem e consequentemente todo o jogo.

Novos animais e a realidade

red dead redemption animais

Nesse novo gráfico é possível notar que existem cerca de 200 animais, cada um tem o seu próprio comportamento imitando a realidade. Todos são muito bem desenhados, tornando o jogo muito mais realista e, fora isso, você poderá ver eles em situações reais como abutres em uma carcaça, ursos pescando e etc.

O seu cavalo é o seu melhor amigo

red dead redemption cavalo

Nessa nova versão do jogo, você precisará se preocupar mais com o seu cavalo. Como assim? Bom, você vai precisar tratá-lo com carinho, dar banho e não poderá abandoná-lo em qualquer lugar, tudo isso vai afetar na sua conexão com o animal. Quanto mais conectados vocês estiverem, melhor vão enfrentar os obstáculos.

O seu cavalo será melhor em algumas missões do que outras, por isso fique atento a quais missões você deseja pegar. Além disso, na nova versão você não terá aquela bolsa mágica que cabe tudo, então, você terá que deixar as coisas maiores no cavalo, inclusive, ele servirá até para levar os corpos de outros animais de porte maior como veados.

Aparência é tudo

red dead redemption hair

A ideia do jogo é tornar ele o mais realista possível, então, durante a jornada de Arthur, é natural que seu cabelo e barba cresçam com o passar do tempo. É da escolha do jogador deixar o visual mais rústico ou cortar o cabelo e fazer a barba, são vários estilos de cortes e barbas para escolher.

Alimentação e sono regulados

red dead redemption comida

Durante o jogo é importante cuidar com o que você come, pois o Arthur vai engordar ou emagrecer de acordo com o que se alimento e isso consequentemente irá afetar a sua efetividade no jogo. Assim como a comida, o sono também é muito importante para a recuperação e o desempenho do personagem, então lembre-se de descansar e comer bem!

Cuide do seu armamento

red dead redemption armas

É normal nos jogos você usar as suas armas para sempre e sem nenhum problema, mas como RDR é um jogo mais realista isso não acontece. Então, é preciso que você limpe as suas armas e guarde-as bem, caso elas fiquem sujas e molhadas, elas perderão a sua efetividade.

Acampamento

red dead redemption camp

O acampamento serve como uma espécie de base, sempre mudando conforme o jogador avança na história. Jogos de baralho, conversas e muitas interações estão disponíveis nele, mas para usufruir desse acampamento é necessário contribuir, então você precisará levar comida e suprimentos para melhorar o seu status dentro dele.

E aí, vocês já jogaram? Acham que ele tem chance de vencer na categoria de melhor jogo do ano?

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin