Não estamos aqui falando para você abandonar o seu celular 100% e deixar toda a tecnologia de lado, e sim falando para você aprender a otimizar o seu tempo nas redes sociais. Se você diminuir um pouco que seja o uso das redes no seu dia a dia, já irá conseguir sentir a diferença e os benefícios que vai trazer para a sua vida.

É claro que a tecnologia ajuda muito você a desenvolver o seu conhecimento, aumentar o seu network e se atualizar do que está acontecendo ao redor do mundo. Esses são ótimos usos dos celulares na vida, mas infelizmente a maior parte do tempo estamos preso a uma rede social e desperdiçando tempo valioso.

Mais produtividade

Muitas das atividades que você precisa realizar, sejam relacionadas a estudos, trabalho ou até mesmo pessoais acabam sendo colocadas em segundo plano por conta do seu interesse maior em ficar nas redes sociais. Se você diminuir um pouco do uso das redes vai poder utilizar ele para fazer o que realmente deveria, sendo assim, a sua procrastinação irá reduzir e o rendimento aumentar.

Negatividade

A felicidade de compartilhar e poder ver o que outros compartilharam é grande, mas existe também o lado negativo das redes sociais que é a negatividade. Seja de pessoas que querem ficar cuidando da sua vida por meio delas ou até mesmo de você que pode acabar se sentindo mal pela vida que leva em comparação as outras pessoas que estejam no seu feed, resumindo, as redes sociais podem trazer muita insegurança e infelicidade.

A socialização melhora

A maior parte, se não todo o conteúdo que recebemos hoje, é através das redes sociais e muitos deles não são fatos, se você utilizar uma parte do tempo que você fica online pode conhecer novos meios de adquirir mais conteúdo agregando novos assuntos nas conversas.

Outro tópico que possui uma melhora é a socialização com os amigos, busque não ficar no celular quando estiver com eles e se dedicar mais ao que eles tem para falar e a aproveitar o momento. Você vai acabar se divertindo mais se não estiver com o celular na mão tentando registrar a felicidade ao invés de vivê-la.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin