Grandes empreendedores estão sempre fazendo todo o possível para tornar o seu dia mais produtivo, isso é um dos fatores que faz toda a diferença no sucesso deles, sendo assim, eles costumam ter hábitos diários que tornam o rendimento ainda melhor e maior. De acordo com o  psicólogo Jeremy Dean, leva em média 66 dias para que você possa criar um hábito, mas é claro que você tem que manter em mente se o seu novo hábito tem um nível de dificuldade maior ou se é mais “fácil” de se adaptar.

Se empreendedores com vidas agitadas como Bill Gates e Elon Musk conseguem arranjar tempo para fazer as suas atividades, por que você não conseguiria? Não, não estamos falando de coisas que envolvem a fortuna deles, ou seja, qualquer pessoa pode começar a realizar essas atividades e se tornar uma pessoa mais produtiva.

Leia e muito!

Agora você deve estar pensando que não tem tempo para isso e talvez não ache tão importante. É por meio da leitura que você adquire um nível alto de conhecimento e cultura e, se até os grandes empreendedores tem tempo para a leitura, então você pode tentar. O renomado autor Michael Simmons criou a regra das 5 horas, de acordo com ele, você precisa reservar apenas uma hora do seu dia para a leitura, ou seja, cinco horas por semana.

Se organize!

Um dos principais fatores para ser mais produtivo é se organizar, ou seja, coloque na ponta do lápis todos os seus compromissos para o dia e vá completando um de cada vez, procure dar preferência para as tarefas mais urgentes. Dessa forma você vai otimizar o seu tempo e conseguir fazer tudo o que precisa.

Se exercite!

Barack Obama é uma das pessoas que mesmo na sua época de Presidência gostava de utilizar a sua manhã para se exercitar, assim, ele começava o dia disposto e com mais energia. Quando você se exercita, uma onda de endorfina é liberada no seu corpo fazendo com que você se sinta relaxado e de bom humor.

Estude!

Não é só porque você acabou o seu curso que precisa parar de estudar, muito pelo contrário, é sempre bom se manter atualizado na sua área. Não vamos deixar de lado outras opções de estudo também, como uma língua nova ou até mesmo uma outra área de interesse diferente da que você exercita todos os dias, então faça cursos, assista palestras e afins.

Descanse!

É importante que você descanse para que o seu cérebro possa produzir mais endorfina e assim melhorar o seu metabolismo, sono, humor e muito mais. O ideal é dormir de 8h a 10h por noite, mas caso você não consiga ter todo esse tempo para descansar, tente dormir o máximo que conseguir.

Tome café da manhã!

Saco vazio não para em pé, não é mesmo?! O café da manhã é a refeição mais importante para o dia, então você precisa estar bem alimentado para que seu metabolismo comece a funcionar cedo e bem, assim te dando energia para seguir com as suas atividades diárias. Caso você não consiga comer uma refeição completa nesse horário, tente tomar uma vitamina e comer uma fruta no lugar.

Relaxe e medite!

Um bom alongamento e uma meditação pode ser um jeito calmo e relaxante de começar o dia, pode ser um momento de reflexão sobre como você pode mudar as suas atitudes e fazer as coisas de forma diferente.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin