Se você assistiu o filme Gigantes de Aço já tem uma noção do que estamos falando, mas calma, não são robôs gigantes lutando e sim robôs “pequenos” participando de uma luta livre. BattleBots é uma série da televisão americana criada nos anos 2000 que mostra uma luta entre robôs desenvolvidos por diversas equipes de todo o mundo, inclusive do Brasil, e as mesmas controlam os próprios robôs na arena de combate. Infelizmente a série parou de ser transmitida na TV, mas para nossa alegria, retornou no Dicovery Channel 13 anos depois.

Quer saber mais sobre essa competição na qual robôs lutam? Só conferir nosso artigos então.

A competição tem como objetivo que um dos robôs saia “morto”, ou seja, pare de funcionar. Para que isso ocorra você pode “bater” no seu oponente sem dó e, para ajudar, a arena contém algumas armadilhas como buracos no chão e lâminas rodando nos cantos da arena e tudo isso pode ser usado a seu favor.

Existem várias competições com nível de ensino médio, faculdade e profissional. Assim como qualquer esporte, a luta entre os robôs também possui as suas e devem ser seguidas para que o seu robô esteja dentro dos padrões ditos e possa ir à combate. Existem categorias para separar as máquinas por peso e por nível de profissionalismo, assim como uma luta normal entre pessoas.

Em 2016 a RioBotz, da PUC-RJ, foi a única equipe da América Latina a entrar na competição e saiu campeã com o seu robô, Minotaur, depois de entrar na arena com o outro robô, Blacksmith.

E aí, você curtiria assistir uma cyberluta? Ficou com vontade de montar o seu próprio robô e mandar para combate? Conta pra gente nos comentários.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin