As Olimpíadas de Inverno é um evento que reúne diversos atletas do mundo todo para diversas competições de esportes no gelo e na neve. Esse ano, os jogos tiveram início no dia 9 de fevereiro, em PyeongChang, na Coreia do Sul, e vão até dia 25 de fevereiro.

Não estamos acostumados com esses tipos de esportes no Brasil, até por conta do clima, que não nos permite aproveitar o famoso inverno branco, muito ao contrário da Noruega, que já coleciona o maior número de medalhas na competição, totalizando 29. Mas, não é porque não tem neve que nós não podemos gostar, ainda mais quando alguns dos esportes são os mais exóticos que poderíamos imaginar.

Biatlo

Biatlo

Esse esporte combina o esqui cross-country e o tiro esportivo. Os atletas fazem o percurso esquiando e, em locais determinados, fazem a bateria de tiros a 50m de distância. O esporte é competido por homens e mulheres, tendo provas separadas e mistas.

Bobsled

bobsled

Esse esporte é considerado um dos mais rápidos da competição de inverno, sendo disputado por homens e mulheres, em equipes de 2 ou 4 atletas (no último caso, apenas na prova masculina). Os atletas utilizam trenós para descer uma pista e podem atingir até 130km/h.

Curling

curling

Há quem diga que o curling não é realmente um esporte, mas considerando que ele está na competição, é seguro dizer que é um esporte. Ele pode ser disputado em duplas ou em uma equipe de quatro atletas, e o seu objetivo principal é colocar o máximo de pedras de granito próximas do centro de um alvo, em formato circular.

Luge

luge

Este esporte é considerado o mais veloz e perigoso da competição de inverno. Os atletas descem deitados de costas em um trenó de fibra de vidro, “correndo” em uma pista de gelo. Ele pode ser disputado individualmente (homens e mulheres), por duplas e também em equipe realizando o revezamento.

Musas dos Jogos Olímpicos 

Agora vamos para a parte boa da coisa. Apesar do principal objetivo das Olimpíadas ser assistir aos jogos, obviamente, não podemos deixar de falar das musas que estão competindo pelos seus respectivos países também, né?!

Chloe Kim

Lindsey Vonn

Chloe Kim

Reprodução: Instagram

Lindsey Vonn

Lindsey Vonn

Reprodução: Instagram

Madison Chock

 

Madison Chock

Reprodução: Instagram

Silje Norendal

Silje Norendal

Reprodução: Instagram

Tessa Virtue

 

Tessa Virtue

Reprodução: Instagram

 

Vocês já conheciam essas musas? Assistiram alguma modalidade? Se não, corre que ainda dá tempo! A Olimpíada vai ter o seu encerramento apenas no dia 25 de fevereiro, dá tempo de assistir algumas competições.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn