A solidão é um medo que muitas pessoas tem e por esse motivo anseiam pelo contato, nem que seja virtual. A ideia de ficar sozinho em um local remete a tristeza, solidão e um certo medo de encarar os nossos problemas e pensamentos, mas pretendemos te mostrar o quanto um tempo para você mesmo é necessário.

Vamos partir do seguinte princípio: como você pode estar em um relacionamento com alguém se não consegue se relacionar nem consigo mesmo, ou seja, esse tempo sozinho serve para você refletir sobre você mesmo, quais são os seus gostos, vontades, ambições e tudo que possa estar relacionado a você. Então nós separamos algumas coisas que você possa fazer para ter esse crescimento interno e evoluir.

  1. Show
    Que tal curtir aquela banda ou artista que você ama com outros fãs? É uma ótima oportunidade para você curtir um momento só seu com aquela música que você se identifica.
  2. Cinema

    Por que não? Dessa forma você pode curtir a sua própria companhia e realmente prestar atenção em vários detalhes do filme. Além disso, tem vários filmes que você pode ter interesse em assistir, mas acaba deixando de lado por conta da falta de companhia e interesse dos seus amigos por esse filme. Então, para de bobeira e vá sozinho!
  3. Curso
    Fazer um curso pode te ajudar a crescer como pessoa e profissional, tudo isso irá refletir na sua forma de pensar. Seja um curso ligado com a sua profissão, algo que sempre quis fazer ou apenas algo novo que quer fazer apenas por hobbie, mas invista nessa atividade.
  4. Parque
    Você pode praticar uma atividade física ou simplesmente relaxar lendo um bom livro e curtindo o ambiente. De qualquer forma, isso irá agregar algo na sua vida.
  5. Viagem

    Viajar é bom e (quase) todo mundo gosta! E por que não ter a experiência de desbravar um local sozinho, nem que seja uma viagem curta e num local próximo, mas estar sozinho e ter que se virar por conta pode trazer muito conhecimento. Diversas situações durante a viagem pode trazer um amadurecimento e conhecimento, além de conhecer várias pessoas e ir levando um pouco de cada lugar com você.
  6. Restaurante
    As pessoas evitam sair para comer sozinha por medo do julgamento de outras, mas não é sempre que os seus amigos tem disponibilidade de sair com você ou o mesmo gosto para comida que você. Não se prive de prazeres da vida por conta de outras pessoas, se está com vontade, faça!
  7. Ficar em casa

    Pode parecer um tanto quanto solitário, mas é a sua casa, o seu lugar, então você deveria se sentir confortável, mesmo morando sozinho ou com a sua família/amigos. Então curta o tempo que ficar sozinho para cozinhar, escutar música, ler, ver série, fazer o que você quiser.

Quantas oportunidades você já perdeu por medo do que os outros vão pensar se você estivesse sozinho ou por você mesmo se julgar e ficar com vergonha? Chegou a hora de você parar de perder oportunidades e experiências novas por conta do julgamento de outras pessoas, a única pessoa te prendendo é você mesmo!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin