Stephen King é um escritor norte-americano, nascido em 1947. Seu primeiro livro publicado foi “Carrie, a estranha” em 1974, o livro foi um sucesso de vendas, que depois de dois anos ele já estava nas telinhas.

Conhecido como uma verdadeira personalidade no universo do terror e da ficção, seus livros sempre são esperados pelos fãs, ele já vendeu mais de 450 milhões de cópias em todo o mundo. E sem contar as inúmeras adaptações para o cinema, séries de TV e episódios.

Tornando Stephen King um autor super renomado. Dentre suas obras está “A Coisa”, “Sob a Redoma” e “A Torre Negra”, que chegou este fim de semana nos cinemas.

Apesar da fama nesse gênero, ele também se destacou em outros que também foram adaptados e viraram filmes, como Um Sonho de Liberdade, À Espera de um Milagre e Lembranças de um Verão.

O filme A Torre Negra

No dia 24 Agosto de 2017 (Previsão de estreia), mais uma adaptação vai chegar às telonas. É o filme A Torre Negra, baseado no primeiro livro da Série chamado A Torre Negra – O Pistoleiro.

Trata-se da história de Roland Deschain, interpretado por Idris Elba, um pistoleiro a procura de um prédio mágico e prestes a desaparecer: a famosa Torre Negra.

Sua busca conta com uma perseguição implacável do Homem de Preto, interpretado por Matthew McConaughey, passagens no tempo, confusões entre o que é real e o que é imaginação e encontros intensos. Promete ser uma união perfeita do terror, mistério e faroeste.

Esse filme estava no guia de filmes mais esperados a serem lançados em 2017 no final do ano passado, e todos os fãs do escritor estão ansiosos para ver a obra de sucesso ganhar vida no cinema.

Uma direção precisa

O filme A Torre Negra foi dirigido pelo cineasta Nikolaj Arcel em um desafio muito ambicioso: lançar um longa metragem que leve os principais elementos de uma franquia de livros com 7 volumes e quase 4 mil páginas.

Naturalmente já não seria uma tarefa fácil, ainda mais somado ao fato de ser uma obra de Stephen King.

O autor é conhecido por ser extremamente perfeccionista e rigoroso com as suas adaptações. Um exemplo disso é o fato de ele assumir que não gosta do filme O Iluminado, feito a partir de um de seus livros.

Stephen não perdoa Stanley Kubrick por tomar certas liberdades na produção do filme, e mesmo ele tendo sido muito bem recebido e aclamado pela crítica, o escritor não assiste.

O filme será curto

O filme baseado em A Torre Negra precisará agradar os fãs cativos dos livros, mas também ter potencial para atrair um público geral que não é leitor das obras.

É por isso que foi tomada a decisão que chocou os leitores: o filme terá apenas 95 minutos de duração. Essa informação pegou os fãs de surpresa e os deixou desconfiados.

O fato é que o filme será lançado com a intenção de ser o início de uma franquia, podendo ganhar extensão, e por isso era esperado um investimento em pelo menos duas horas de duração, para conseguir esse objetivo com mais facilidade.

Nikolaj Arcel tratou de tranquilizar quem estava apreensivo e explicou a duração do longa metragem. O cineasta dinamarquês parece saber o que está fazendo e alega que não deseja sufocar o público com muitas informações, especialmente logo no primeiro filme da franquia em potencial.

Nikolaj é categórico em dizer aos fãs que eles não estão tentando mostrar tudo em apenas um filme, e sim construir um primeiro filme ideal, que agrade e aí sim abra portas. É uma introdução ao mundo e aos personagens, e não uma adaptação de todos os livros da série.

Pensando por esse lado faz até muito sentido, já que é muito mais preocupante imaginar sete livros resumidos em um filme, seja ele de 95 minutos ou de duas horas.

O diretor afirma que o que mais chamou a atenção dele no projeto foi justamente o fato de possuir um roteiro curto e sucinto, que começa a construir as ideias. Conquistando a aprovação das pessoas, do público geral, aí começa a expansão.

Em uma entrevista cedida à revista Entertainment Weekly, Nikolaj afirmou que na verdade A Torre Negra é uma sequência do sétimo e último livro da série: “The Dark Tower VII“. Ele promete que os fãs reconhecerão os elementos e personagens que esperam, mas também vão perceber que se trata de uma jornada diferente.

 

Easter Eggs

Em julho, às vésperas da estréia do filme no cinema, A Torre Negra ganhou um novo trailer para aguçar ainda mais a ansiedade e curiosidade dos fãs.

O que chamou a atenção nesse novo comercial é que a própria Sony divulga os easter eggs que ligarão o filme a outras obras icônicas de Stephen King. Foi o suficiente para enlouquecer os fãs de carteirinha do autor e seus livros.

O vídeo mostra o cachorro de “Cujo“, o rosto sorridente de “Mr. Mercedes“, Rita Hayworth de Um Sonho de Liberdade, Pennywise de IT, o Overlook Hotel de O Iluminado, o famoso carro assassino Christine, os números de 1408 e até um exemplar de Louca Obsessão (Misery´s Child). Uma sacada genial para atrair os fãs dos livros.

Um elenco estrelado

No elenco de A Torre Negra estão Idris Elba como o protagonista Roland, Tom Taylor como Jake Chambers e Matthew McConaughey interpretando o vilão Walter Padick, o famoso Homem de Preto.

A produção do filme

Ron Howard é o produtor do filme enquanto Akiva Goldsman e Jeff Pinker cuidaram do roteiro.

Nikolaj Arcel é o diretor do filme, mas também participou ativamente com colaborações no roteiro para que saia o mais fiel possível à franquia de Stephen King.

Uma série para TV

O filme que será lançado em Agosto não é o único projeto baseado nos livros de Stephen King.

Uma série de TV muito provavelmente vai acontecer no futuro, e o ator Idris Elba, que fará o protagonista do filme na telona, também estará nela.

Quem revelou a informação foi o produtor do filme, Akiva Goldsman, em uma entrevista para o Deadline. Além de confirmar o ator do filme na série, ele também entregou que o piloto (primeiro episódio) da série já foi escrito.

A ideia é manter o conceito original, mas misturando as plataformas, algo que não é mais revolucionário hoje em dia, mas que costuma fazer muito sucesso.

A série será a respeito da história de origem de Roland Deschain, o pistoleiro, baseada no quarto livro da franquia, “Mago e Vidro“.

E você, é fã de Stephen King e de A Torre Negra? O que está esperando da adaptação da série de livros para as telonas? Conte para gente nos comentários!

 

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin