Nos filmes antigos e na televisão é possível ver essa relíquia de duas rodas que conta a história de um país com a sua beleza. A Vespa é uma mistura de elegância e charme, não tem quem não fique bem em uma dessas scooters, as linhas suaves e arrendondadas são harmônicas e as suas cores únicas chamam a atenção de quem passa por elas.

A Vespa é um ícone italiano que representa a história do país, desde o período pós guerra até os dias atuais. Em 1946, o empresário Enrico Piaggio e o designer Carradino D’Ascanio apresentaram o primeiro modelo, um veículo econômico e prático que encantou a todos, principalmente as mulheres que poderiam finalmente andar de moto sem se preocupar com a vestimenta e também com óleo e lama. O design das vespas chama muita atenção, desde as suas cores vibrantes até as linhas suaves e essenciais.

O nome que hoje marca uma época e um país inteiro em uma proporção enorme, não foi dado logo de início. Quando o primeiro modelo estava sendo desenvolvido, a scooter foi chamada de Pato Donald, mas ao acompanhar a produção, Enrico Piaggio, disse que parecia uma vespa e que ela custaria 80 mil libras para um sonho de liberdade a 60km por hora.

Dito isso, eles se preocuparam muito com a forma que ela seria colocada no mercado, então, comunicação é uma das principais preocupações da marca. O primeiro poster publicitário, retrata uma mulher trabalhadora e é uma mensagem antecipatória, afinal, as mulheres haviam acabado de votar pela primeira vez no país.

vespa poster

Reprodução: Internet

É claro que isso não foi o suficiente para alavancar o sucesso da marca, como é conhecida hoje. Para isso, foi preciso que o cinema ditasse a sua elegância e relevância na sociedade, então em poucos anos o veículo apareceu em filmes renomados e, é claro, em cartões postais do país.

O filme Roman Holiday foi um grande merchandising para a marca, já que os protagonistas cruzam a capital italiana em uma Vespa branca, o casal interpretado por Audrey Hepburn e Gregory Peck. Desde então esse ícone chama atenção de muitos turistas que passam pelas cidades da Itália, nem que por um dia eles desejam ter essa experiência sob duas rodas.

roman holiday filme

Reprodução: Internet

 

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin