Se neste final de ano você está tentando fugir desse calor que está chegando no Brasil e ir pra um lugar com muita neve, vai precisar saber algumas coisas antes de se aventurar nos esportes de neve como Snowboard, esqui e outros. É importante se atentar desde o local até as roupas e equipamentos utilizados para não sair machucado dessa aventura.

Roupas

Vamos começar pelo básico, não vá achando que uma jaqueta um pouco mais reforçada vai adiantar. As roupas térmicas foram feitas para te ajudar a suportar essas temperaturas negativas, isso faz com que você não precise utilizar muitas peças e perder a sua mobilidade. As poucas peças utilizadas são impermeáveis e a prova de vento.

Instrutor

Não invente de se aventurar sozinho em um local desconhecido e sem ter noção nenhuma do esporte. Você pode contratar aulas com instrutores no local, ele vai te acompanhar e te ensinar técnicas para que você possa ir sozinho nas pistas iniciantes e depois evoluindo.

Equipamentos

Não compre ou alugue equipamentos por conta, sempre vá a lojas especializadas e converse bem com os vendedores para poder entender qual equipamento é o mais adequado para o seu tamanho e necessidades.

Ambientação

Fique de olho no ambiente ao seu redor, antes de começar a esquiar você deve parar um instante e fazer um reconhecimento da área para que saiba por qual caminho deverá seguir e como.

Cuidado na pista!

Esquiando na neve você pode pegar uma velocidade alta dependendo da onde estiver e como estiver fazendo, então é importante tomar cuidado com buracos, pedras e, é claro, pessoas. Não olhe para os pés, sempre para frente e assim você conseguirá prestar atenção.

Vá com calma

Antes de querer se aventurar em outras pistas com níveis maiores de dificuldade, você deve treinar antes nas pistas para principiantes, fique sabendo que não há vergonha nenhuma em começar nelas e conforme for melhorando e pegando confiança vá evoluindo.

 

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin