A calvície atinge diversos homens e mulheres de todo o mundo, isso é um fato, mas não precisa ser tratado como um bicho de sete cabeças. Apesar de ainda não existir uma cura para essa doença, é importante lembrar que existem outros métodos que podem ajudar a melhorar esta condição. Mais de dois bilhões de pessoas possuem calvície, em níveis diversificados, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia (AAD), e no Brasil, o número de pessoas afetadas pela doença chega em 42 milhões de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Alopécia Androgénica é o nome dado à calvície masculina, podendo surgir por anemia, problemas na tireoide, medicamentos, radiação e quimioterapia, lesões, alergias, excesso de testosterona que causa a queda de cabelo e muitos outros fatores. Na maioria dos casos, a calvície é passada geneticamente e atinge pessoas entre 25 a 45 anos. Pensando nisso, trouxemos aqui um guia para você não sofrer com isso no futuro.

Soluções para controlar a calvície

Sim, existem soluções para tratar essa doença e cada vez mais são criadas novas alternativas para que as pessoas afetadas tenham possibilidades de cuidar da aparência. Obviamente tem pessoas que adotam o visual calvo sem problema nenhum e isso também é uma solução. É importante você conversar com um profissional para que ele te oriente qual é o melhor tratamento para o seu tipo de calvície, assim não vai ter erro!

Assumir a calvície – Essa é uma solução muito simples e que pode ser muito boa, você pode aderir um corte de cabelo mais baixo, assim a calvície vai se tornar ainda mais discreta.

Raspa tudo – Você pode mandar raspar tudo e curtir a vida como careca. Dizem por aí que as mulheres preferem os carecas mesmo!

Implante – Essa solução deve ser estudada, já que não é um procedimento barato, mas o resultado é muito natural e eficiente na hora de esconder os locais que estão mais danificados.

Peruca – Não, não é uma peruca de mulher ou aquelas bem falsas que vemos em filmes. Existem perucas feitas de fios naturais e outras que se aproximam muito dessa textura, ambas cumprem com o objetivo muito bem e com uma sutileza ótima!

Famosos que sofrem com a calvície

Jason Statham

Jason Statham - Calvicie antes e depois

Reprodução – Internet

Vin Diesel

Vin Diesel - Calvicie antes e depois

Reprodução – Internet

Bruce Willis

Bruce Willis - Calvicie antes e depois

Reprodução – Internet

Príncipe William

Principe William - Calvicie antes e depois

Reprodução – Internet

Jude Law

Jude Law - Calvicie antes e depois

Reprodução – Internet

E aí, você acha que se adaptaria bem aderindo a moda careca ou prefere voltar a ter um lindo cabelo?

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin