Seja no verão ou no inverno, ninguém merece tomar uma cerveja quente e não há nada que mude o quão rápido você pode fazer ela gelar, não é mesmo?

Errado, nós vamos mostrar como você pode acelerar esse processo e garantir uma gelada na hora que desejar.

Cooler

Pode parecer óbvio, mas se você organizar o cooler corretamente a sua cerveja pode gelar mais rápido sim. O choque térmico deixa o cooler mais refrigerado, então veja como fazer isso.

O primeiro passo é colocar água morna no cooler, deixar lá por alguns segundos e depois esvaziar ele. Logo em seguida coloque água gelada no recipiente e siga a seguinte ordem: camada de gelo, camada de cerveja molhada e faça isso até finalizar com uma camada de gelo.

O tempo médio para elas gelarem é de menos de 25 minutos.

Papel toalha molhado

como gelar cerveja com papel toalha

Esse é um método um pouco inusitado, mas é uma daquelas técnicas que funciona realmente.

Pegue algumas folhas de papel toalha e umedeça elas com água, depois cubra as latinhas ou garrafas com as folhas. Terminando isso, leve elas ao freezer e depois é só esperar.

O tempo médio para elas gelarem é de 5 minutos.

Sal, álcool e gelo

Essa combinação de produtos vai deixar a sua cerveja geladinha e pronta para se refrescar. Uma ótima ideia para os churrascos e festas que você acabou comprando uma cerveja quente e quer agilizar para ela ficar gelada.

Você vai precisar de um cooler para colocar as cervejas e fazer essa mistura. Para cada saco de gelo de um 1kg você vai colocar 500g de sal refinado e mais 500mL de álcool, misture bem os ingredientes e coloque as latinhas dentro.

E você tem alguma dica para gelar a cerveja mais rápido? Ensina pra gente nos comentários.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin