Um dos principais entraves que muitos homens enfrentam é a timidez no momento de conversar, sair ou se relacionar com uma mulher. Isto não é exclusivo de nossa época: obras literárias, como poemas e cantos, já demonstravam que nossos antepassados tinham um pé atrás no momento de partir para a arte da conquista. Mesmo sendo ‘tradicional’, a timidez pode ser vencida com atitudes espontâneas do homem através de alguns passos que devem ser seguidos por aqueles que querem vencer esse problema e se tornar um verdadeiro conquistador. Vamos lá?

1. Comunique-se sempre
O primeiro passo, não poderia ser diferente, é ter um círculo de conversas cada vez maior. Sejam colegas da faculdade ou trabalho, amigas de longa data ou pessoas que você conheceu recentemente, é preciso treinar a comunicação. Nenhuma tática funcionará se você não exercitar as palavras, gesticulações e a forma como aborda outras pessoas. Por isso, imerja nesse mundo de papo e perceba que, com o tempo, sua comunicação será mais eficiente e terá mais recursos para conversar com as mulheres – e seguir os próximos passos.

2. Rejeição faz parte do jogo
Muitos ficam tímidos porque foram rejeitados. Amigo, procure um homem que nunca foi rejeitado e perceba que ele não existe. A diferença é que muitos seguem para frente e não acreditam que uma mulher representa todo o resto. Por isso, tenha autoconfiança quando rejeitado: assim como você tem um filtro para eleger aquela gata que tem interesse, as mulheres fazem o mesmo – e elas sabem muito bem usar o não. Rejeição não é o fim do túnel e, por isso, invista sempre em novas perspectivas.

3. Deixe-a falar
Sim, esse método é ótimo para perder a timidez. Por quê? Simples: quando ela toma a frente da conversa, você tem muito mais opções para falar após isso, pois já sabe um pouco mais sobre a mulher com que está conversando. Aqui entra a autoconfiança novamente, mostrando que se ela está falando com você é porque há um interesse mútuo. A tática de puxar a conversa para o seu lado só irá criar mais receio.

4. Conheça pessoas novas
Quer melhor exercício de espontaneidade que sair da sua zona de conforto e conversar com aqueles que você não conhece? Assim, mude os ambientes que frequenta, não tenha medo de sair sozinho e tente iniciar a conversa, mostrando segurança e tendo muito mais chances de atrair a mulher que deseja.

5. Valorize o que tem de melhor
A timidez surge quando nos digladiamos internamente. Saiba que todas as pessoas têm suas virtudes e defeitos, então valorize os primeiros. Não se acha bonito, não ganha bem no trabalho, o seu carro não é atrativo, queria saber de mais coisas? Então, esqueça isso e mostre as características boas que tem, ganhando autoconfiança para seguir em frente.

6. Seja homem
Ser homem não significa ser alguém que “pega todas”. É simplesmente andar de cabeça erguida e superar os desafios. Mulheres gostam de caras que se valorizam, mas que não são narcisistas. Então, se a timidez aparecer, lembre-se que só você responde por sua vida e não há pessoas que podem te deixar para baixo, pois a autoestima é seu escudo e a confiança sua espada.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn