Muitas gatas gostam de um visual barbudo, por ser um estilo atual de masculinidade e virilidade. As tendências são várias! Podemos adotar o estilo lenhador, ou a barba rala, desenhada, por fazer, média, longa, cheia e diversas outras opções. Mas muitas vezes esquecemos que os cuidados com a higiene da barba é um processo delicado.

A barba precisa de cuidados especiais, ela adere muitas sujeitas do ar, da comida, da bebida, do respingo de espirros e as sujeiras e bactérias das nossas mãos. E apesar desses microrganismos não causarem doenças devemos tomar cuidados com a higiene dos pelos faciais! Alguns procedimentos ajudam a evitar esse tipo de contaminação, confira algumas dicas:

  • Lave com frequência: Muitos barbudos só higienizam suas barbas na hora do banho, mas os pelos do queixo e das bochechas são mais oleosos, se possível enxague-os duas vezes por dia. Isso vai eliminar boa parte dos germes
  • Hidrate os pelos: Atualmente encontramos diversos produtos nos mercados e lojas de cosméticos que garantem uma boa hidratação. Geralmente são desenvolvidos para uso durante o banho, e maioria contém proteínas que ajudam a evitar a coceira.

Com esses cuidados você poderá colher os frutos de uma barba bem cuidada e adequadamente limpa.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin