Ser confiante é diferente de ser metido, que fique claro isso. Todas as pessoas podem se tornar mais confiantes ao longo da vida, para isso você precisa dar o seu melhor e ter certeza que tudo o que você faz é muito bem feito. É claro que existe a confiança relacionada a aparência também, todas elas levam tempo mas podem ser melhoradas.

A confiança exige mais algumas virtudes para que seja completa e não passe do limite, se tornando desagradável e excessiva. Coragem, integridade, imaginação, liderança e carisma, essas são apenas algumas virtudes que podem te tornar uma pessoa mais confiante e expor o seu melhor tanto para si próprio quanto para os outros.

Adeus negatividade!

A negatividade te impede de acreditar e consequentemente te limita.  Cerca de 80 a 90% dos nossos pensamentos são negativos e envolvem assuntos que nos preocupam e que temos medo, esses pensamentos na maior parte das vezes não são reais e só te prejudicam.

Tenha metas e sonhos!

Onde você se enxerga em cinco anos? Muitas pessoas não conseguem responder essa pergunta e é por aí que temos que começar. Conheça os seus objetivos, metas e sonhos, eles irão guiar as suas escolhas e te deixar um passo mais próximo do sucesso (de acordo com o que ele representa para você). Se esforce para que você esteja onde você quer, quando quiser e da forma que quiser!

Se adapte!

Flexibilidade é necessário para que você cresça. As mudanças nem sempre vem como e quando desejamos, mas é importante manter a cabeça aberta para recebê-las da melhor forma possível, busque novas soluções e se adapte. Nem sempre você vai estar no controle e isso necessariamente não é algo ruim.

Aprenda com os erros!

Por mais clichê que seja, todo mundo erra e isso não tem como evitar. O que você pode evitar é cometer esse erro novamente e para isso é preciso que você aprenda uma lição com esse erro, assim você vai ver o que não fazer e ainda leva uma lição de vida. Não deixe que o medo de errar te impeça de tentar, afinal, é só tentando que você tem chances de alcançar o que deseja.

Cuide de você!

Não estamos falando só de corte de cabelo e perfume, você precisa cuidar de você por inteiro desde a parte interna até a parte externa. Se alimente melhor, durma bem, se exercite, cuide da sua saúde mental, cuide da sua aparência e tudo que envolve VOCÊ. Se você se sentir bem e estiver bem, vai estar mais confiante!

Mantenha pessoas tóxicas longe!

Pessoas que estão sempre de olho nas suas conquistas e planos, que estão sempre prontas para criticar de forma agressiva e sem nada para acrescentar, não precisam estar na sua vida. Esse tipo de pessoa não tem nada bom para falar de ninguém, não de verdade, pelo menos, e para se tornar confiante você precisa de pessoas que te inspirem, que te ajudem, acreditem em você e mostre é capaz. Ao contrário elimine essas pessoas da sua vida ou pelo menos estabeleça limites.

Se informe!

Conhecimento ajuda a elevar a sua confiança, então se mantenha informado do que está acontecendo no mundo e não perca a oportunidade de aprender sobre coisas novas. Se você souber conversar sobre diversos assuntos e dominar pelo menos um, vai estar confiante diante de outras pessoas e de si mesmo.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin