A Black Friday é um dos eventos mais esperados de todo ano e nesse ano não seria diferente, faltam duas semanas para um dia repleto de promoções. Os preços vão lá embaixo e você pode aproveitar para comprar tudo o que ficou desejando durante o ano.

Mas antes de sair comprando é importante se informar sobre como funciona e quais as lojas que tem os melhores preços, certo?! Então se liga nessas dicas essenciais para você aproveitar o melhor da Black Friday.

Desde a sua primeira “aparição” no Brasil em 2010, o evento cresce mais e mais a cada ano e, de acordo com o site oficial da Black Friday, estima-se que 2,5 bilhões de reais sejam movimentados esse ano, isto é 19% a mais do que no ano passado.

Entre os consumidores de 2017, 89% afirmaram que não tiveram nenhum problema com a compra e certa de 9 mil pessoas fizeram uma pesquisa no site Zoom para comparar os preços. A importância de se informar nessa data é essencial para que você saia com o melhor acordo possível.

Quando é a Black Friday?

A data oficial é na última sexta-feira do mês, mas exclusivamente esse ano acontece no dia 23 de novembro, a partir da meia-noite e a promoção dura todo o final de semana. No entanto, no dia anterior você já consegue observar algumas promoções!

Quais lojas estão participando?

Cada vez mais lojas estão participando, tanto lojas físicas quanto online. No site oficial da Black Friday você encontra as principais lojas de cada segmento que estão participando.

Quais lojas não são confiáveis?

Todo ano o Procon divulga uma “lista suja” com todas as lojas e empresas que não são confiáveis ou que já deram muitos problemas para os consumidores e nenhuma solução. Nesse ano, 419 lojas estão na lista e você pode conferir elas aqui.

Quando e onde encontrar os melhores descontos?

Existem diversas plataformas para você acompanhar os descontos e os melhores preços, uma ótima opção é baixar a extensão para o Chrome da Black Friday de Verdade. Essa extensão filtra as melhores promoções e envia alertas dos melhore preços por email, inclusive você consegue determinar quanto deseja pagar por um produto e ela te manda um alerta quando encontra ele em promoção.

Outras opções de ficar de olho nas promoções é pelos sites: Reclame Aqui, Já Cotei e Zoom.

Quais produtos entram em promoção e quais tem mais desconto?

Desde roupas até eletrônicos, todos os segmentos dão descontos grandes nos seus produtos. Você pode comprar móveis, eletrodomésticos, televisões, smartphones, roupas, cosméticos, livros, jogos, alimentos, bebidas, passagens aéreas, viagens e muito mais!

Após esse final de semana de descontos, na segunda-feira (dia 26/11) você pode aproveitar a Cyber Monday. Esse evento é específico para a venda de eletrônicos, as lojas online oferecem preços ainda mais baixos do que na Black Friday, eles chegam até a 80%.

Se você quer aproveitar esse mês para comprar produtos eletrônicos, então compensa ficar de olho nessa data!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin