É sempre bom sair e comemorar com os amigos, mas levar aquela ressaca para casa não é nada legal, pensando nisso, nós resolvemos trazer algumas dicas do que fazer antes e depois de beber. Dessa maneira, você pode se prevenir de uma ressaca ou aprender como curá-la antes que você perca o restante do seu dia.

Não exagere

É claro que no calor do momento é difícil você se controlar na bebedeira, mas pelo seu próprio bem tente equilibrar um pouco como você bebe e, principalmente, o que você bebe. Afinal, ficar misturando diversos tipos de bebida não faz bem e pode ter um efeito muito forte.

Se mantenha hidratado

O álcool provoca desidratação e isso pode causar uma ressaca bem pesada, então, ingira bastante água antes, durante e depois de beber. Intercale entre a bebida alcoólica e água, assim você previne a desidratação e dilui a quantidade de álcool que está na sua corrente sanguínea.

Se alimente

Já dizia a sua vó que saco vazio não para em pé e elas tem toda a razão! É preciso se alimentar muito bem antes de beber, assim o álcool levará mais tempo para entrar na corrente sanguínea e consequentemente ao cérebro.

Se você não seguiu nenhuma dessas dicas para evitar que aquela ressaca chata chegasse até você, então pode continuar lendo para descobrir o que fazer depois que o porre já foi tomado.

Descanse

Devido ao álcool, as células ficam sensíveis e isso causa incomodo na visão e na audição. O corpo precisa descansar para se recompor, por isso mantenha a luz apagada e fique deitado.

Tome chá

Alguns chás ajudam a acelerar o processo de desintoxicação do organismo, então eles são uma ótima pedida para quem está com aquela ressaca.

Alimentação leve

O seu organismo está muito sensível, então, não abuse de alimentos pesados, ao contrário do que muitos pensam, a fritura não é uma boa ideia. Escolha carboidratos complexos como pão, alimentos que sejam pobre em gordura e rica em frutas, vegetais e, principalmente, líquidos.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin