Para os fãs dos quadrinhos, o Natal de 2018 vai trazer aquele gosto de alegria e nostalgia. Isso porque para reparar uma injustiça com as animações, será lançado “Bumblebee – O Filme”, contando  a história do personagem de Transformers quando ele era um Fusca 84.

Se você não sabia, agora saiba: o personagem original é um fusca amarelo 84. Inclusive, no primeiro Transformers (2007), tem um rápido easter egg de exatamente o mesmo fusca ao lado do Camaro que Sam (personagem principal, de Shia Labeouf) compra. Por essa menção honrosa, decidimos trazer boas razões para se ter um fusca, razões tão boas que até eu me convenci de comprar.

Custo benefício

1991 GIF

Ter um carro antigo pode sair bem mais barato que um novo, mas tem também suas exceções. Um fusca dos anos 50 pode sair caro em caso de retífica ou substituir peças por outras originais, ou a gasolina, que já não tá barato e o fusquinha bebe e muito. Mesmo assim, um modelo dos anos 70 e 80, além de terem preços mais baixos, são mais acessíveis. Grandes as chances de você comprar um fusca usado mais barato e, mesmo assim, funcionando muito melhor que um carro zero mais atual.

Um carro que dura

É quase que uma super máquina. Isso porque ele tem motor refrigerado a ar, o que permite que ele aguente de atravessar do deserto às estradas cobertas de neve. E sua mecânica também não é nenhuma ciência de foguetes, uma vez que você aprende a mexer, consegue consertar problemas que possam surgir.

Design 

O fusca é único. Se você der uma rápida olhada nos carros atuais, não consegue notar diferenças muito grandes entre eles, além de estar sempre nas mesmas cores. O melhor de tudo é que, além de ser um modelo muito diferente, e que possui cores variadas, ele também é como coração de mãe: cabe a galera.

Alívio na carteira

Engineer GIF

Carros que possuem mais de 20 anos não precisam pagar IPVA, apenas seguro obrigatório e licenciamento. Por ser um carro muito popular e um dos mais vendidos no mundo inteiro, você encontra facilmente peças, que acabam não custando uma fortuna.

Parte elétrica

hurry GIF

Por não possuir uma central elétrica e nem chips e coisas do tipo, durante um alagamento, por exemplo, seu fusca não vai te deixar na mão. Enquanto muitos carros acabam morrendo no contato com a água, o bom e velho fusca atravesso o aguaceiro sem problemas (até por seu motor ser na traseira). Além de outros problemas elétricos que ele nunca vai ter, como os carros atuais.

Um clássico

80S Transformers GIF

Todo mundo conhece alguém que tem ou teve um fusca, além de ser o sonho de muitos motoristas por aí, justamente por todos esses motivos citados acima, e ter aquele ar nostálgico de infância (pra quem teve contato com um nos anos tenros). Tudo isso faz você se sentir parte da história de alguma forma, principalmente se optar por colecionar um carro tão charmoso. E pode se tornar o tesouro da família, já que se bem cuidado ele dura tempo o suficiente para você passar pro seu moleque.

Conhecer pessoas

Se você é uma pessoa que gosta de se comunicar e fazer amizades, um fusca é uma ótima desculpa e um bom motivo. Você pode levar seu fusquinha em encontros, sempre vai ter alguém para contar uma história bacana ligada ao carro, você pode ajudar e ser ajudado por outros fusqueiros, aproximar pessoas da família ou conhecidos que também possuam ou gostem de fusca e às vezes até conquistar uma gata que curta esse clássico (e chamá-la para dar aquela voltinha).

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin