Cada pessoa fala uma coisa e é difícil saber realmente qual exercício queima mais calorias, mas um estudo realizado em 2011 pelo jornal “Medicine & Science in Sports & Exercise” analisou mais de 800 atividades físicas afim de descobrir quantas calorias cada exercício queimava.

É importante lembrar que deve ser levado em consideração o peso, metabolismo e a intensidade do exercício. Então, você precisa calcular tudo isso para poder saber quanto o seu corpo irá perder de calorias, mas encontramos uma tabela que leva em consideração um homem na faixa dos 75kg e que se exercita por uma hora em um nível moderado.

Exercícios na esteira não foram analisados pela equipe, mas se você colocar uma inclinação de 1% no aparelho ele vai simular uma atividade outdoor, então você pode considerar o mesmo nível calórico de uma corrida outdoor, por exemplo.

ESPORTE OUTDOOR

  1. Pular Corda: 885 calorias
  2. Corrida: 600 calorias
  3. Ciclismo: 562 calorias
  4. Cooper: 490 calorias
  5. Natação: 435 calorias
  6. Escalada: 435 calorias
  7. Skate: 375 calorias
  8. Caminhar: 262 calorias
  9. Surfe: 225

ESPORTE INDOOR

  1. Simulador de Escada: 675 calorias
  2. Bicicleta Ergométrica: 525 calorias
  3. Musculação: 375 calorias
  4. Elíptico: 375 calorias
  5. Pilates: 225 calorias
  6. Yoga: 187 calorias

ESPORTES DE BOLA

  1. Polo Aquático: 750
  2. Tênis: 600
  3. Squash: 547
  4. Futebol: 525
  5. Basquete: 487
  6. Golfe: 360
  7. Ping Pong: 300
  8. Vôlei: 300

LUTAS

  1. Boxe: 585
  2. Artes Marciais em Geral: 397

CURIOSIDADES DE LIFESTYLE

  1. Passear com cachorro: 300
  2. Tocar Bateria: 285
  3. Sinuca: 187
  4. Sexo: 135
  5. Poker: 112

Entenda que tudo vai depender da intensidade do seu exercício, então, se você sempre fizer eles em uma intensidade alta vai queimar bem mais calorias. O primeiro passo é começar uma atividade física e gradualmente ir aumentando os pesos e a intensidade.

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