Para compor um estilo único várias peças, itens e acessórios são necessários, pois dirão muito da sua personalidade. Entre os objetos que você deve utilizar está o relógio. Mas, não pode ser um qualquer: para impressionar e trazer a tecnologia próxima a você é importante escolher um smartwatch, possibilitando que você tenha bem mais que ponteiros mostrando as horas. Sem contar que evidencia que sua preocupação não é apenas com o vestuário; também com a funcionalidade. Como escolher o smartwatch correto? É disso que vamos falar.

Smartwatchs Android

smartwatch android

Já imaginou integrar seu smartphone com o seu relógio inteligente? Isso é possível com os smartwatches com sistema Android, que apresentam inúmeros modelos e marcas diferenciadas, para a ocasião especial. Há relógios integrados da Motorola, Samsung, Sony, Asus, LG, entre outras fabricantes que podem dar um ‘upgrade’ nas funções do seu acessório.

Os destaques ficam por conta do Moto 360 Sport, sendo leve e fácil de interagir, o LG Watch Urbane, simples e dinâmico de utilizar, além do famoso Samsung Gear S3, com uma infinidade de recursos em relação aos principais concorrentes do sistema Android e, na opinião de muitos, sendo o melhor modelo lançado nos últimos anos. Se você gosta da funcionalidade deste tipo de sistema operacional, é a melhor escolha para seu smartwatch.

Apple Watch

smartwatch apple

A Apple, claro, não poderia ficar fora deste mercado cada vez mais intenso de smartwatches. O Apple Watch segue bem a função que a gigante tecnológica espera de seu sistema iOS. Quer conexão direta com o iPhone? Então esse é o modelo ideal para quem gosta de todas as preferências em qual aparelho utilizar.

Com diferentes tamanhos e modelos, também variam no preço – e, neste quesito, uma escolha mais moderna vale o investimento a mais para o Apple Watch. O design também é variado e apresenta a simplicidade referência desta empresa.

Confiança em quem entende do assunto

Para quem pretende aliar preço com marcas que já são consolidadas no mercado de smartwatches, é bom conferir o que a Pebble faz. São eficientes, práticos, fáceis de interagir, com uma infinidade de opções testada por uma das empresas que mais apostou na tecnologia de relógios ao longo dos últimos anos.

Com diferentes funções e preços, o Pebble Time é uma recomendação para aqueles que querem entrar nesse mundo, enquanto o Steel foi feito para ter uma interface próxima ao dos seus contemporâneos, como os smartwatches da Samsung e Apple.

Escolha de acordo com o seu perfil

O modelo ideal é aquele que tenha as funções que você deseja de maneira muito mais rápida e fácil de acessar no celular a todo o momento. Mesmo os mais simples comandos podem ser vantajosos, mas como citado nos dois primeiros tópicos, é importante que eles tenham funcionalidade simultânea com o smartphone, pois economiza muito mais tempo.

É bom apenas se precaver com algumas características, como o tempo de consumo da bateria, bem como sua vida útil, que tenha alças confortáveis, seja leve, permitindo que ele não se torne um item desconfortável e, claro: aquele que você coloca no braço e vê que esse modelo nasceu para estar ali.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn