Essa atividade é mais conhecida por ser praticada por mulheres e considerada “fraca” por muitas pessoas, mas ela pode apresentar diversos benefícios para os homens também.

Define o abdômen

Ao contrário do que muitos homens pensam, não é somente na academia que você irá conseguir um corpo mais definido. O Pilates trabalha muito os músculos do CORE (músculos do períneo e do abdômen).

Diminui os estresse

Trânsito, trabalho, filhos… são diversas as coisas que podem aumentar o seu nível de estresse no cotidiano e o Pilates pode te ajudar a aliviar toda essa tensão.

Através da concentração e respiração exigida para a realização dos exercícios você vai conseguir tirar o estresse da sua mente e começar o dia de uma forma mais saudável.

Tonifica os músculos

Quanto maior o peso, maior o músculo. É isso que muitos homens pensam e por esse motivo optam por ir para a academia ao invés de conciliar ela com outras atividades que vão ajudar.

O Pilates atua em diversos músculos, ao contrário da academia os seus músculos não sofrem hipertrofia. Todos os músculos são tonificados e trabalhados de forma que eles tenham uma flexibilidade, ou seja, se você unir a academia com o Pilates vai obter um resultado muito melhor nos seus músculos.

Melhora a performance esportiva

O Pilates trabalha muito com a força e a resistência, por esse motivo você vai melhorando o seu rendimento nos esportes e evitando lesões. Além disso, a respiração também é muito trabalhada durante as aulas, melhorando a sua performance durante esportes que exigem um fôlego maior.

Aumenta o desempenho sexual

Pode até parecer mentira, mas como os exercícios trabalham todos os músculos do corpo isso faz com que a distribuição do sangue, dos hormônios e do oxigênio seja mais rápida, potencializando a disposição e o desempenho sexual.

Apesar de apresentar todos esses benefícios ainda é possível que alguns homens se recusem a fazer essa atividade por considerar de “mulher” mas é importante tentar deixar essa impressão de lado e pensar no que será melhor pra você e para a sua saúde.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin