O futebol é uma paixão mundial indiscutível. Em todos os continentes temos fãs apaixonados e é comum que sites e veículos de imprensa internacional façam rankings dos maiores e melhores times de futebol do planeta. Nós também faremos o nosso ranking! Ele será baseado em diversos critérios como: história, torcida, títulos conquistados, patrimônio financeiro, alcance internacional e outros. Então fique ligado nos 10 maiores e melhores clubes do mundo!

FC Barcelona

Barcelona

O clube catalão pode ser considerado hoje o maior do mundo. São 3 títulos mundiais, 5 títulos da Champions League e 24 vezes campeão do Campeonato Espanhol. Por mais que boa parte das maiores conquistas da equipe seja mais recente, o Barça tem uma história rica em grandes plantéis e muita história.

Hoje lembramos de Messi, Neymar e Suárez, mas já vestiram a camisa do clube: Romário, Cruijff, Ronaldinho, Ronaldo Fenômeno, Deco, Figo, Eto’O, Larsson, Gudjohnsen e outros.

Real Madrid CF

Real Madrid

O principal rival do Barcelona é, sem dúvida, o Real Madrid. O time da capital espanhola foi fundado em 1902 e também já foi campeão mundial 5 vezes (3 antes da competição ser regulamentada pela FIFA). Protagoniza El Clássico com a equipe da Catalunya e tem como seu maior jogador Alfredo di Stéfano. Mas, sem dúvida, hoje em dia, o jogador mais famoso a vestir a camisa dos Galáticos é Cristiano Ronaldo.

Além dele, Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno, Raul, Puskas, Kaká, Beckham, Owen e outros.

AC Milan

Milan

Os dois próximos times de nossa lista são do Calcio, e o primeiro deles é o Milan. Time extremamente tradicional, fundado em 1899, divide com a Internazionale o clássico estádio Giuseppe Meazza (chamado de San Siro pelos rivais). É o segundo maior campeão da Itália e já faturou 7 vezes o título da Champions League. Em 2007, foi campeão mundial pela Fifa e antes da entidade reconhecer o torneio intercontinental, faturou 3 títulos mundiais não-oficiais.

Internazionale

Internazionale

Mais um time italiano, responsável por protagonizar o Dérbi milanês junto ao Milan. Clube que já viu vestir sua camisa os craques Ronaldo, Ibrahimovic, Milito, Adriano, Zanetti e outros. Também foi campeão italiano, o chamado Scudetto, por 18 vezes, sendo campeão mundial da Fifa em 2010 e campeão internacional por outras duas ocasiões. Faturou a Champions League em três edições.

Manchester United

Manchester United

Os Diabos Vermelhos de Manchester também estão em nossa lista. Com quase 140 anos, o Manchester United acumula uma rica história de conquistas. Por esta camisa passaram George Best, Eric Cantona, Schmeichel, Scholes, Giggs, Keane, Ferdinand, Rooney, Van der Sar e até mesmo Cristiano Ronaldo. Foi campeão do mundial da Fifa em 2008 e campeão internacional em 1999, sobre o Palmeiras. Também foi campeão inglês 20 vezes.

São Paulo FC

São Paulo

Em nível de clubes nacionais, até hoje não há quem supere o São Paulo em títulos e projeção mundial, além de ter o maior valor de mercado. O clube do Morumbi é tricampeão mundial e tricampeão da Libertadores, com mais seis títulos brasileiros e 21 campeonatos paulistas. Por sua camisa já passaram Kaká, Luis Fabiano, Raí, Rogério Ceni, e outros craques, além do inesquecível treinador Telê Santana.

CR Flamengo

flamengo

Outro clube brasileiro de tradição inquestionável mundo afora é o Flamengo. O clube carioca tem a maior torcida do Brasil e mais de 120 anos de história e jogadores inesquecíveis como Zico, Romário, Petkovic, Adriano, Junior, Dida e outros. O rubro-negro faturou a Libertadores de 1981 e a respectiva Copa Internacional do mesmo ano, além de ser 5 vezes campeão brasileiro, mas o título da Copa União de 1987, na polêmica com o Sport.

Sport Club Corinthians Paulista

Corinthians

Amado por muitos, odiado por muitos outros, o Corinthians também figura em nossa lista. Time de craques como Sócrates, Rivelino, Ronaldo, Tevez, Neto, Marcelinho Carioca e outros gigantes, o alvinegro paulista é bicampeão mundial com apenas um título da Libertadores. É também 6 vezes campeão brasileiro, o maior campeão paulista (29 títulos) e o estádio com o melhor sistema de iluminação do mundo, segundo pesquisas.

Santos FC

Santos

O alvinegro praiano está em nossa lista também, graças a uma figura conhecida por, nada mais, nada menos que Pelé. O Rei do Futebol vestiu a camisa santista por mais de 10 anos, dando ao clube duas Libertadores, dois mundiais e muitas alegrias. Além disso, o clube também ganhou 2 campeonatos brasileiros mais recentes e já teve como craques Robinho, Elano, Diego, Neymar, entre outros.

Grêmio FBPA

Grêmio

O clube Gaúcho também faz parte de nossa lista. O Grêmio já foi campeão da Copa Internacional uma vez, faturou dois títulos da Libertadores da América, com 2 títulos brasileiros e 5 canecos da Copa do Brasil (o maior vencedor da competição). Alguns de seus jogadores mais importantes são Ronaldinho Gaúcho, Mauro Galvão, Paulo Nunes, Jardel, Renato Gaúcho, entre outros.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn