Isso mesmo que você leu, o tão aclamado salão de Genebra anunciou que não irá mais utilizar modelos para ficarem apenas ao lado dos veículos chamando atenção. Essas medidas foram tomadas por algumas marcas de carros, ou seja, ainda existem marcas que utilizarão as modelos, como: Toyota, Alfa Romeo, Maserati e Jeep.

As medidas vão começar a valer nessa edição de 2018 do evento e as marcas que não utilizarão mais modelos nos estandes são Renault, Peugeot, Fiat, Nissan, Lexus e SsangYong.

Salão de automoveis

Não se desesperem, essas medidas não serão tomadas de forma tão dramática, ao invés de colocar mulheres para apenas atrair a atenção do consumidor, irão ser escolhidos homens e mulheres com um vasto conhecimento técnico e ambos irão explicar sobre os veículos expostos. Quanto a vestimenta, os trajes desportivos, sem mostrar muita pele serão a preferência das marcas.

O evento deste ano irá começar no dia 8 de março, coincidência? A verdade é que com todos esses movimentos em prol da mulher como #MeToo e o Time’s Up, as empresas e marcas estão se conscientizando sobre o papel da mulher na sociedade.

Fórmula 1 sem Grid Girls

Além do salão de automóveis, a Fórmula 1 também teve mudanças significativas esse ano. As maravilhosas e famosas modelos que costumavam carregar os guarda chuvas dos pilotos e dar a bandeira de largada também foram removidas da competição.

Grid girls

Essa medida foi tomada porque de acordo com o diretor de operações da competição, Sean Bratches, essa prática não é relevante ou apropriada para a Fórmula 1. Em uma nota oficial, Bratches declarou: “Embora a prática de empregar as grid girls foi usada pelos grandes prêmios da Fórmula 1 por décadas, sentimos que esse costume não ressoa com nossos valores como marca e claramente estão em desacordo com as normas sociais modernas”.

Vem matar a saudade das Grid Girl, que a gente tanto ama no artigo do Papo18 sobre os motivos da nossa saudade, clica aqui.

Será que mais empresas e competições irão adotar essa nova medida? As ring girls serão as próximas?

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin