A década de 1980, ou anos 80, foi marcada por grandes acontecimentos políticos como o fim da ditadura (1985), foi uma década embalada pelos hits musicais, a popularização do Heavy Metal e o surgimento de novos gêneros, e também foi um glorioso período que alegrou o imaginário masculino com as sex simbols nacionais e internacionais da época, entre atrizes, dançarinas e modelos. Você se lembra de alguma delas?

Brooke Shields é impossível não relembrar todo o êxtase dos anos 80 sem associá-lo à dona do rosto considerado um dos mais belos do mundo. Brooke Shields atiçou o imaginário juvenil ao estrelar o filme A Lagoa Azul (1980).

Brooke shields em 'A Lagoa Azul', de 1980.

Brooke shields em ‘A Lagoa Azul’, de 1980.

Rita Cadillac era uma das chacretes do programa do Chacrinha na década de 80. Não lhe faltavam atributos para que esta musa enlouquecesse os homens na época.

Rita Cadillac

Rita Cadillac

Isabela Garcia com seu jeito de menina também se tornou símbolo sexual na década de 80 e chegou a posar nua.

Isabela Garcia

Isabela Garcia

Michelle Pfeiffer a eterna mulher-gato do cinema em Batman – O Retorno (1992) foi uma das maiores musas do cinema, especialmente nos anos 80 e 90.

michelle pfeiffer

Michelle Pfeiffer

Monique Evans que era morena na época, foi uma das modelos mais famosas dos anos 80 e também musa do Carnaval.

Monique Evans

Monique Evans

Kelly LeBrock em 1985 interpretou Lisa no filme Mulher Nota Mil, sua personagem atiçou o imaginário de muitos adolescente na época.

Kelly Lebrock

Kelly Lebrock

Gretchen em seu auge da fama nos anos 80 ela fazia a alegria da macharada com suas apresentações de “Conga, Conga, Conga”.

Gretchen

Gretchen

Magda Cotrofe foi a precursora do fio-dental nas praias carioca. Musa das revistas especializadas ela foi capa da revista Playboy três vezes seguidas (1985,1986 e 1987).

Magda Cotrofe

Magda Cotrofe

Lucia Vendramini tinha 16 anos quando posou para a revista PlayBoy em 1987. Vestida de Paquita nos ensaios ela causou muito alvoroço por conta de sua idade, mas fez a alegria de muitos jovens na época.

Lucia

Lucia Vendramini

Claudia Egito virou sensação ao posar nua aos 23 anos, anunciada como musa do verão de 1986

#Bônus: O final dos anos 90 trouxe duas personagens que habitam o imaginário masculino até os dias de hoje:

A desejada morena Tiazinha: De espartilho, máscara e chicote na mão, a morena tentadora, rebolava no palco e depilava rapazes no extinto programa H, da TV bandeirantes.

Tiazinha

Tiazinha

A loira Feiticeira: Também personagem do extinto programa H que aparecia caracterizada por roupas de odalisca e cobria o rosto com um véu, a misteriosa loira rebolava seminua no palco.

a feiticeira - Joana Prado

A feiticeira – Joana Prado

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn