Essa foi uma tendência que chegou para ficar, toda a questão de sustentabilidade e o cuidado com o nosso planeta está muito em alta nos últimos anos. A bicicleta é uma ótima opção para adotar no seu dia a dia como meio de transporte, ela melhora a sua vida tanto física como mental, sem falar no bem que você estará fazendo para o meio ambiente.

Em Amsterdã é muito comum ver o uso da bicicleta como algo comum no dia a dia, por incrível, que pareça a bicicleta não oferece mais riscos do que outros meios de transporte. Essa evolução está chegando aos poucos e já mudou em diversas cidades do Brasil.

A distância ideal para esse meio de transporte é entre 2 a 10km, é claro que nada te impede de ir mais longe, mas é recomendado que você treine em percursos menores antes. Então,, pegue a bike e vá treinar no final de semana, assim você acostuma o seu corpo e já melhora o seu condicionamento antes de pegar pra valer.

Economize!

Tempo e dinheiro, você pode economizar muito ao adotar esse hábito na sua vida. Adquirindo uma bicicleta você não precisará pagar gasolina, IPVA, seguro, manutenção e diversas outras despesas que vem junto quanto você resolve ter um carro.  O tempo que você economiza é muito grande, afinal, não tem a necessidade de ficar parado em filas no trânsito!

Mais saúde!

A atividade física diminui as suas chances de ter doenças cardiovasculares, te deixa em forma e melhora o seu condicionamento físico. Como se isso não fosse suficiente, o estresse e ansiedade melhoram drasticamente com a prática desse exercício, tudo isso devido aos hormônios de prazer que são liberados no seu organismo quando se exercita.

Produtividade e felicidade!

Acredite ou não, mas a sua produtividade aumenta com a prática de exercícios regularmente, a sua cabeça está tranquila, então você pode observar as coisas com mais clareza e mais energia. Além disso, o seu humor pode melhorar muito tornando o seu relacionamento com outras pessoas, do trabalho e fora, ainda mais agradável. As endorfinas liberadas no exercício te ajudam a enxergar a vida com outros olhos.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin