Um home office não é nada mais que um escritório em casa, mas se engana quem pensa que ele precisa ter um cômodo próprio. O bom de ter esse espaço em casa é que ele não ocupa muito lugar e é um ótimo “cantinho” para você trabalhar e estudar.

Como o seu uso é específico para tarefas que você tem que manter o foco, tem certos fatores que ele precisa transparecer como: concentração, organização e criatividade.

Então fica de olho nas dicas que vamos dar para você construir o home office perfeito para você.

Onde montar meu home office?

Onde você quiser! Os locais mais comuns são no próprio quarto e na sala, mas nada impede que você faça em outros cômodos da casa que se sinta confortável. Para quem mora em locais menores, você pode pensar em um uma simples parede que tem um lugar sobrando, nem que ele seja pequeno, isso já vai servir.

Mesas

home office pequeno

Você pode construir a sua própria mesa ou pode optar por comprar uma, mas lembre que essa mesa não precisa ser a maior de todas (a menos que você queira). A sua mesa pode ser feita com paletes, uma prateleira e com cavalete e uma placa de madeira.

Cadeiras

home office cadeira

Esse é um dos aspectos mais importantes do seu home office, afinal, se você fizer a escolha errada, além de sair mais caro, você vai penar para conseguir passar horas sentado. Geralmente esse é o item que tem maior custo, mas você não precisa gastar muito para ter algo confortável, existem diversas opções por aí.

Luz

luz natural home office

Pode parecer um pouco sem sentido comentar sobre a luz, mas ela influencia muito na sua produtividade. Então, é melhor que você aproveite o quanto puder de luz natural no seu cantinho e caso não tenha essa possibilidade, utilize luzes mais fortes que imitem a luz do dia.

Quadros

painel de cortiça home office

Você precisa visualizar melhor as coisas que está fazendo e na tela do computador pode ficar um pouco mais difícil, então, ter um quadro branco, um quadro de giz ou até mesmo uma parede de cortiça pode auxiliar na sua criatividade e organização.

Decoração

home office decor

Por fim, temos a parte mais divertida de montar o seu home office. Para deixar o lugar com a sua cara, nada melhor que selecionar objetos de decoração que combinem com a sua personalidade e que fazem parte dos seus gostos. Tudo isso vai ajudar a criar um ambiente mais descontraído e relaxante para você.

É importante ficar atento na hora de decorar para não exagerar, não coloque muitos elementos nas paredes e na mesa, além de desviar a sua atenção eles podem se acumular e causar um desgaste na criatividade, na visão e na produtividade.

 

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin