É muito fácil se estressar e passar o dia reclamando, mas é possível fazer algumas mudanças de hábitos para que você seja uma pessoa mais feliz e atraia coisas boas para a sua vida. Para nos ajudar com essas mudanças, o psicólogo Shawn Achor foi convidado para o TEDx para falar sobre hábitos que podem mudar a sua vida.

Shawn é autor do livro O Jeito Harvard de Ser Feliz e é CEO da Good Think Inc, ela é focada em ajudar as pessoas a serem mais felizes. O psicólogo foi convidado para dar uma palestra sobre alguns hábitos que podem ser incorporados no dia a dia e que vão mudar a sua vida, durante a palestra ele deu algumas dicas para elevar o nível de felicidade de qualquer pessoa.

Meditação

Você não precisa parar a manhã toda para se dedicar a meditação, apenas dois minutos do seu dia fazem diferença. Nesse tempo, se concentre na sua respiração, com o ar entrando e saindo.

Exercício

É importante se exercitar já que durante esse ato você tem muita serotonina liberada e isso melhora o humor. Um exercício de cardio por 15 minutos já pode mudar tudo.

Gratidão

É importante valorizar as coisas boas na sua vida, então todo dia escreva 3 coisas novas pela qual você é grato.

Diário de bordo

Muitas coisas podem acontecer em um dia, então é importante focar nas boas. Use dois minutos do seu tempo para escrever uma experiência positiva que teve no dia.

Ato de gentileza

Ajude alguém no seu dia, faça algo bom para o mundo ou pegue dois minutos do seu tempo para escrever uma mensagem de agradecimento ou elogio para alguém que você gosta.

É importante ter em mente que essas mudanças vão mostrar mais eficiência a longo prazo, o psicólogo afirma que se você fizer esse ritual por 21 dias vai notar uma grande diferença na sua vida.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin