A Copa do Mundo está rolando e querendo ou não, a gente tem aquela chama lá no fundo da alma que faz com que vibremos a cada gol.

Se você, assim como a maioria dos brasileiros, está acompanhando os jogos da Copa do Mundo 2018, provavelmente está vibrando torcendo para que a seleção conquiste o hexa esse ano. Por isso, trouxemos alguns filmes sobre futebol para você manter essa chama da paixão acesa e empolgada para o jogo final.

Levar o nosso amado esporte para os cinemas não é uma tarefa fácil, já que a gente sabe que o amor pela coisa tem que estar no sangue. Mas os filmes que trazemos aqui conseguiram espremer a essência dessa paixão. Olha só!

Pelé, Eterno

Como falar do assunto e não mencionar o Rei do Futebol? “Pelé, Eterno” é um documentário que reuniu melhores gols, depoimentos, cenas em campo e muito mais sobre o brasileiro que eternizou o esporte e fez muito brasileiro se apaixonar pela bola em campo.

United

Em 1958, um acidente de avião ceifou a vida de vários jogadores do Manchester United – uma tragédia que nos recorda da atual sofrida pelo time Chapecoense – e o filme retrata esse drama, enquanto um novo técnico interino tentava manter o time funcionando mesmo após o ocorrido.

Garrincha – Estrela Solitária

Não podemos esquecer outro mito: Garrincha. O cara brilhou no esporte 1948 a 1972 e teve sua trajetória eternizada em um filme. Mesmo com uma distrofia nas pernas, Mané (como era conhecido), não deixou de conquistar o seu sonho: os gramados e o mundo.

Hooligans

Quando falamos de futebol, também pensamos em torcidas organizadas. E Hooligans é um filme sobre isso, mostrando como até mesmo uma paixão às vezes pode passar dos limites e tomar algumas proporções meio violentas.

Ginga – A Alma do Futebol Brasileiro

Ginga: isso dá a graça aos movimentos nos pés dos nossos jogadores. E esse documentário mostra como é essa ginga que faz a paixão ferver nos campos e o brasileiro ser raçudo na hora de marcar um gol.

Boleiros – Era uma Vez o Futebol

O filme é dividido em esquetes e mostra um retrato da paixão pelo futebol no Brasil. Contando causos de ex-jogadores, grande parte inspirado em histórias que misturam realidade e ficção.

O ano em que meus pais saíram de férias

Um drama que mostra a história de um jovem adolescente desenvolvendo a paixão pelo esporte durante a época da ditadura no país, enquanto seus país eram perseguidos por militares.

Esses são apenas alguns dos filmes que mostram como o futebol é uma paixão levada a sério para muitas pessoas ao redor do globo. Se você conhece mais algum, manda aí nos comentários e adicione a sua playlist, estoure a pipoca e curta o gol!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin