Nada melhor que conhecer pessoas novas, lugares novos e, é claro, culturas novas. Aquela sensação de estar embarcando em busca de novas experiências, de estar em um local pela primeira vez, de descoberta, é incrível! Além de todos esses pontos positivos, viajar pode ser considerado um hobbie (um pouco caro, mas ainda assim um hobbie) e pode te ensinar muito e te fazer bem!

Matthew Kepnes é um blogueiro de viagem e autor. Depois de conhecer tantos destinos, escreveu vários guias para ajudar vocês a conhecerem melhores os lugares e, dentre esses livros, ele citou 10 razões por que viajar te torna uma pessoa melhor. E nós trouxemos essas razões para você se inspirar e sair explorando o mundo!

  1.  Você fica mais sociável
    Viajar - HDH

    Se você é daqueles tímidos que não faz muita questão de conversar com as pessoas e fazer amizades, o típico introvertido mesmo, se jogar em uma viagem sozinho é uma ótima chance de conhecer novas pessoas e aprender a ser mais sociável, afinal, você tem duas opões: faz amigos ou tira só selfie porque não tem uma mãozinha amiga para bater uma foto sua naquela vista incrível. Com o tempo, a prática leva a perfeição e você vai estar apto a fazer amigos em qualquer contexto. De acordo com Kepnes, “você aprende a fazer amigos – antes estranhos – e se desenvolve na arte de conversar com novas pessoas.”
  2. Você fica melhor na arte de conversar
    Quando se está viajando é normal ter aquela tão famosa “conversa fiada” e nem todo mundo gosta e sabe como ter esse tipo de conversa. Segundo Matthew, conforme você for viajando e conhecendo pessoas, não só a sua conversa fiada irá melhorar, devido ao número de vezes que você terá que responder a mesma coisa, mas você também irá aprender a fazer perguntas interessantes, que realmente dizem algo sobre a pessoa e sobre o local onde está.
  3. Você fica mais confiante
    As viagens te tornam mais confiante a cada realização, como estar em lugares desconhecidos, escalar uma montanha, etc, você aprende sobre as suas habilidades. Kepnes dia que “Depois de realizar muito, você vai se sentir muito mais confiante em sua capacidade de alcançar qualquer coisa que aparece em sua mente.”
  4. Você fica mais adaptável
    É normal se perder, passar “dificuldades” nas viagens, perder o ônibus e muitas outras coisas que podem te deixar irritado no calor do momento, mas é importante você se adaptar quando essas coisas acontecem. Ou seja, você aprende a lidar com a situação e seguir em frente. 
  5. Você fica mais aventureiro
    Viajar - HDH
    Você começa conhecendo um lugar diferente, comendo algo que nunca havia experimentado, conhecendo culturas novas e isso vai te tornando mais aventureiro. Essas coisas te desafiam, te deixam com mais sede de se aventurar, de cair na estrada. E como Matthew diz: “Qual é a finalidade da vida, se não sair da sua zona de conforto?”
  6. Você fica mais descontraído
    Descontraído? Isso mesmo, porque todas as vezes que se deparou com uma situação não se deixou abalar e continuou com o fluxo. Afinal, de acordo com Matthew “se a viagem lhe ensinou alguma coisa é que tudo funciona no final e que não há necessidade de stress.”
  7. Você fica mais sexy
    Sim, viajar te relaxa e te deixa com um semblante mais leve e livre de preocupações e estresses, além de te deixar mais feliz e mais experiente. Tudo isso ajuda para elevar o aspecto “sexy”.
  8. Você fica mais esperto
    Sim, a viagem pode te ensinar muita coisa que só estando ali você pode aprender. De acordo com Kepnes: “A menos que você se hospede em um resort e afogue seu cérebro em drinks, viajar vai te ensinar sobre o mundo. Você vai aprender sobre pessoas, história, cultura e fatos misteriosos sobre lugares que muitos apenas sonham.” Ou seja, você vai aprender sobre tudo e todos a sua volta, aprender que cada local tem as suas tradições, as suas histórias e vai carregar uma sabedoria incrível para a vida toda.
  9. Você fica menos materialista
    Viajar - HDH
    Quando você está com o pé na estrada vai perceber que não precisa de tantas coisas para viver, que pode encontrar a felicidade nas coisas pequenas. “Quando voltar, você vai encontrar-se um minimalista, simplesmente porque percebeu o que precisa para viver e o que não precisa. Como se costuma dizer: quanto mais você possui, mais essas coisas possuem você.”, afirma Matthew.
  10. Você fica mais feliz
    Viajar por si só te deixa feliz, você pode relaxar e apreciar paisagens diferentes e até uns bons drinks. Além disso, você volta uma pessoa mais sábia, depois desse contato com outras culturas, outras pessoas, etc. E não tem como não ficar feliz com isso!

Além de ser uma ótima forma de relaxar e curtir as férias, você também pode aprender muito com as suas viagens. Cada experiência conta, desde os perrengues que todas as viagens tem até aquela vista maravilhosa de um lugar que você sempre quis conhecer. Tudo é aprendizado!

 

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin