Nós fizemos um texto aqui falando sobre o universo enigmático de Christopher Nolan, onde falamos um pouco sobre os filmes mais conhecidos da carreira do diretor. Para a alegria de fãs e admiradores, Nolan lançou um novo filme neste ano de 2017: Dunkirk!

O filme

A história é baseada em fatos reais, quando na “Operação Dínamo” durante a Segunda Guerra Mundial, a praia de Dunquerque foi cercada por tropas alemãs e os soldados aliados da França, Bélgica e Império Britânico precisam aguardar por reforços para vencer a batalha.

O filme equilibra doses de confrontos aéreos, náuticos e terrestre de forma sistemática – em uma hora, um dia e uma semana, para sermos exatos.

Principais características

Dunkirk

Em Interestelar, vimos efeitos visuais espetaculares e um excelente equilíbrio de cenas e espaço, em A Origem, pudemos ver os mesmos excelentes efeitos tão fascinantes quanto a história enigmática do filme. Em Dunkirk não poderíamos esperar nada menos do que isso. Do começo ao fim, o filme é visualmente impecável. Os efeitos são realistas, cortes perfeitamente posicionados e cenas harmoniosas.

Além disso, a trilha sonora é feita pelo artista Hans Zimmer, responsável por trilhas de filmes como Interestelar, Piratas do Caribe, Código da Vinci, entre outros, e complementam perfeitamente o espetáculo harmonioso do filme.

O que devo esperar?

Dunkirk

Antes de dizer o que você deve esperar, vamos começar explicando o que não esperar. Quando se fala em filmes de guerra, esperamos involuntariamente por peças chave como personagens heroicos, cenas de morte com apelo emocional e histórias de vida. Em Dunkirk o personagem principal é a própria história, o vínculo criado é com a própria situação, com a dor, a tristeza e o sentimento da guerra. Por isso, não espere um ditador para odiar ou um soldado heroico para amar.

Em relação ao que esperar, o filme é, além de um espetáculo visual, uma narrativa inteligente e provocativa, com cenas asfixiantes e encaixadas. Espere por um filme de guerra totalmente diferente de tudo que você já viu, e se isso é algo bom ou ruim, só você pode dizer.

E você, já assistiu Dunkirk? Deixe aqui nos comentários o que achou do filme.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn