Ficou para trás o tempo em que os cosméticos eram exclusividade das mulheres. Hoje em dia é possível ter uma infinidade de produtos que valorizam ainda mais o homem, sem deixar de apresentar as características que o tornam único. Há cosméticos ideais para qualquer situação e, para isso, vamos apresentar os principais produtos para que você possa mudar, valorizar ainda mais a si mesmo e surpreender a todos, mostrando que a modernidade é um traço presente em sua vida.

Produtos para a barba
Cada vez mais surgem cosméticos voltados para os cuidados com a barba. Isso porque os homens vêm se adaptando a um estilo mais rústico e ‘lenhador’, valorizando grandes fios que compõe o rosto. Os dois principais produtos para a barba são o óleo e o shampoo. No caso do primeiro, ele serve como hidratante, dando um aspecto mais vivo aos fios, sem contar que ficam mais resistentes e fáceis de lidar com a aplicação cotidiana.

No caso do shampoo, ele se diferencia dos usados nos cabelos, pois é feito sob medida para a barba, que apresenta uma textura bem diferente dos fios que temos no topo da cabeça. Eles também hidratam, mas uniformizam, coisa que não faz parte da formulação do óleo. Então, se quer bons cosméticos deste gênero, aposte nos dois e veja, em poucas semanas, a transformação da sua barba.

Cremes para valorizar os traços
Ninguém quer ter uma aparência de 70 anos de forma precoce. O problema é que a incidência de várias substâncias, como exposição à fumaça na rua, trabalhos que necessitam de produtos que interagem com a pele, além do álcool e tabagismo, podem criar rugas antes do esperado. Por isso, há linhas completas de cremes para a pele masculina que, semelhantes (mas não igual) aos usados pelas mulheres, buscam tirar as linhas do sofrimento que a nossa pele sofre no cotidiano.

Ceras para cabelo
A época do gel e do creme para pentear ficou no passado. Hoje as ceras para cabelo dão aspecto mais natural, evitando aquela sensação de ‘cabelo molhado’ que os fixadores antigos dispunham. São ideais para modelar o cabelo de acordo com a preferência do homem, diminuindo a incidência de fios que insistem em ficar em pé e melhorando a aparência daqueles que se preocupam com o visual.

A ascensão do perfume masculino
Volte algumas décadas e tente procurar quantos homens usavam perfumes. Não são poucos, mas muito abaixo do número de pessoas que hoje sabem a importância deste tipo de complemento que já se tornou um cosmético na prateleira do homem moderno. Eles apresentam inúmeras tonalidades e essências, que se adaptam ao gosto da pessoa, deixando ela ainda mais de acordo com a moda.

Pós-depiladores: acabe com a irritação
O pós-barba é um cosmético conhecido. Felizmente, para quem procura uma depilação que seja menos dolorida, há uma quantidade imensa de produtos que podem ajudar a conter a irritação. Veja que este tipo de cosmético não apenas retira aquelas marcas indesejadas na hora de depilar o peito, por exemplo, mas dão uma sensação mais agradável após a retirada dos fios – principalmente com lâminas de barbear. Por isso, cada vez mais linhas vem apostando nos pós-depilatórios.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn