As smart TVs tem dominado o mercado por trazerem mais recursos de entretenimento para a sua casa, mas infelizmente elas ainda possuem muitas limitações, como somente alguns apps que já vem instalados no sistema criando uma barreira na hora de utilizá-los. Sendo assim, muitas pessoas estão preferindo investir em media centers que oferecem mais conectividade e entretenimento!

Mas afinal, o que são media centers?

O media center ou central de mídia é um dispositivo que facilita o uso de conteúdos multimídia, ou seja, ele facilita a reprodução de vídeos, músicas, games e etc. Se você não possui uma Smart Tv, esse aplicativo pode servir para deixar a sua televisão um pouco mais “inteligente” e funcional, é importante lembrar que existem diversos modelos de media center e que cada um tem as suas vantagens e funções, então vamos conhecer alguns deles agora.

Apple TV

apple tv

A Apple Tv funciona como uma TV por assinatura e com ela você consegue acessar o conteúdo disponível na iTunes Store. Além disso, você também tem acesso a aplicativos pré instalados como Netflix e Vevo, mas todo o seu conteúdo é voltado para a Apple Store, ou seja, essa pode ser uma ótima opção se você já é adepto dos produtos da Apple, caso contrário, ele pode não ser tão útil para você. Um recurso muito interessante é o AirPlay, com ele você consegue reproduzir remotamente tudo o que estiver no seu iPad, iPod, iPhone ou Mac.

Amazon Fire Stick Tv

amazon stick fire

O Fire Stick Tv é um dispositivo parecido com um pendrive que pode ser conectado na TV através de uma entrada HDMI, além de suportar os próprios conteúdos da Amazon, ele também reproduz serviços de stremings terceiros como Netflix, Spotify, Youtube, TuneIn, Crackle, Twitch, Vimeo e Pandora. Junto com o aparelho acompanha um controle remoto para navegar pela interface que é dividida em três abas como tela inicial, recomendação de conteúdo e configurações, ou seja, é bem simples e de fácil uso.

Chromecast

chromecast

O Chromecast serve para transformar a sua TV em smart, ele é controlado pelo celular ou pelo computador e compatível com diversos apps como Youtube, Netflix e Google Fotos. O dispositivo se conecta na TV por uma entrada HDMI e ele permite espelhar a tela de um smartphone na TV para reproduzir o conteúdo.

Smart Tv Box MXq

Smart Tv Box MXq

A MXQ TV Box  transforma a sua TV em smart e permite que você acesse diversos aplicativos populares como Netflix e Youtube, além de conteúdos de entretenimento através do Kodi, um aplicativo que oferece serviços de streaming de filmes, séries, programas de TV, games e muito mais. Esse dispositivo se conecta pela internet e infelizmente não suporta Bluetooth, mas é perfeito para a reprodução de filmes, séries e TV. Agora, caso você esteja em busca de um dispositivo que rode jogos mais pesados, essa não é uma escolha muito boa.

Htv box 5

htv box 5

O HTV Box 5 funciona como uma TV a cabo e smart TV, o melhor de tudo é que ele funciona sem antena, sem cabo e sem mensalidade. Só vantagens, não é mesmo? Esse dispositivo permite que você tenha acesso ao melhor conteúdo da TV, seja aberta ou fechada, além de aplicativos populares como Youtube, Facebook, Email, Netflix, entre outros.

São mais de 130 canais digitais de TV e se por acaso você quiser assistir um filme que já começou, você tem a possibilidade de voltar para o início sem problema nenhum. Você pode acessar de forma gratuita toda a programação desses canais e também poderá gravar os programas por um app para Android que já vem instalado no dispositivo.

Os media center são um investimento para a sua casa, você tendo uma Smart Tv ou não, e podem suprir as suas necessidades e ainda fazer com que você economize em gastos como TV à cabo!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin