2019 começou cheio de promessas, assim como qualquer outro ano, mas por que dessa vez não começar fazendo algumas mudanças ao invés de apenas pedidos?

Acordar cedo é um hábito que transforma o seu dia e a sua produtividade, então vamos começar!

Deite mais cedo

É importante ter uma boa noite de sono para acordar disposto, então, nada de ir dormir de madrugada para acordar as 6 da manhã. Se programe para ter 7 ou 8 horas de sono diários, sendo assim, escolha um horário para ir para cama.

Esse horário não serve necessariamente para você dormir direto. mas isso te ajudar a ficar mais confortável e fazer o sono vir, já que está na cama. Pegue um livro e leia até pegar no sono, esqueça um pouco a TV e todos os seus aparelhos, pois eles estimulam muito o nosso cérebro.

Motivação

Crie um plano para que isso te motive a acordar cedo, seja para fazer uma atividade física ou exercer um hobbie. Dedique esse tempo para um projeto pessoal seu, assim, o tempo será bem gasto e você estará motivado para acordar mais cedo,

Meta de horário

Ao invés de fazer mudanças drásticas, vá alterando os seus horários para acordar até chegar no que você deseja. Não tem como você querer de repente acordar às 6h da manhã se está acostumado às 8h, então, vá retirando de 15 em 15 minutos por semana para o seu organismo ir se acostumando.

Rotina

Se você desenvolver uma rotina ao acordar, isso vai te ajudar, não só o corpo mas a mente. Um exemplo: acorde, leia os seus sites preferidos ou abra seus emails, tome banho, prepare o café. É claro que cada um deve fazer o que funcionar para si.

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