Esse mês pudemos ver o astro Cristiano Ronaldo arrasar no campo (como sempre!) com o seu gol de bicicleta que atingiu 2,10m de altura e deixou a galera eufórica. Ainda é cedo para dizer se o famoso CR7 vai ganhar novamente o prêmio Puskás, mas com esse gol de bicicleta é bem possível que a vitória venha para ele.

Pensando nisso, separamos uma lista com outros jogadores que arrasaram e marcaram aquele golaço em campo, de acordo com o Prêmio Puskás.

O Prêmio FIFA Ferenc Puskás foi criado pela FIFA, em 2009,  a fim de premiar o jogador que teve o gol mais bonito do ano. Baseados nisso, fizemos essa lista com os melhores gols dos últimos 9 anos e tenho certeza que você vai concordar conosco.

  1. Cristiano Ronaldo – Manchester United 2009
    Cristiano-Ronaldo---Pusakas-2009
    Cristiano Ronaldo, isso aqui não é ping pong não, tá. Nada de ficar fazendo a bola quicar, mas, pelo menos, ela entrou e lhe garantiu um prêmio em 2009.
  2. Hamit Altıntop – Turquia 2010
    Hamit-Altintop---Puskas-2010
    Eita porra!
  3. Neymar – Santos 2011
    Neymar---Puskas-2011
    Ele caiu antes da bola entrar, mas é claro, tinha que ser o Neymar, né. O adversário tentou no carrinho, mas Ney chutou, caiu e a bola entrou!
  4. Miroslav Stoch – Fenerbahçe 2012
    Miroslav---Puskas-2012
    Foi tão rápido que eu nem vi. Você nem viu. O goleiro nem viu. GOL.
  5. Zlatan Ibrahimović – Suécia 2013
    Ibrahimovic---Puskas-2013
    Esse gol foi feito pelo goleiro. Mentira, nem era o goleiro, um zagueiro perdido tentou salvar a pele do goleiro, mas não funcionou. Lá de longe a bola entrou e não é pra menos que esse Zlatan mereceu ganhar o prêmio!
  6. James Rodríguez – Colômbia 2014
    James-Rodriguez---Puskas-2014
    Goleiro era baixinho, só por isso entrou. Enfim, chute depois de 33m de campo com certeza é um grande feito, mas confesso não entender muito o porque esse gol estar na lista.
  7.  Wendell Lira –  Goianésia 2015
    Wendel-Lira---Puskas-2015
    Até o Não Salvo fez campanha para esse gol ganhar a premiação. Com uma bicicleta dessas, nós temos que concordar, né. Parabéns, Wendell. Parabéns, Não Salvo.
  8.  Mohd Faiz Subri – Penang 2016
    Tava longe, ninguém botou fé, eu não acredito até agora, mas não é que foi? Mais parece aquele chute de quem já desistiu, inclusive o goleiro tinha desistido, mas não importa, porque foi gol!
  9.  Olivier Giroud – Arsenal 2017

Olivier Giroud - Puskas 2017

Você achou que a cabeçada ia atrapalhar? Sim, nós também, mas Olivier não desistiu e de calcanhar mesmo mandou onde a coruja dorme e, é claro, a bola entrou, afinal, sem entrar ele nem estaria nessa lista aqui!

2018 é ano de Copa do Mundo e estamos na expectativa para ver o Brasil levar o hexa e quem sabe, levar o prêmio Puskás de gol mais bonito. É aquele famoso ditado, né: a esperança é a última que morre!

Até o momento, esses foram os gols premiados, mas você acha que tem algum que merecia ter ganhado esse prêmio fantástico? Comenta aí!

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn