Um novo tipo de roteiro para viagens está crescendo mundo a fora, os fãs de séries querem uma nova experiência além do que eles presenciam na tela. Agora as pessoas estão em busca de conhecer as locações utilizadas como cenários nas suas séries favoritas, existem muitos locais que você pode ir comer, visitar, entrar e registrar.

Separamos uma lista com 7 locações de séries para você inspirar o seu roteiro e quem sabe até visitar.

 

Vikings – Wicklow, Irlanda

  • vikings roteiro
    Reprodução: Internet
  • vikings
    Reprodução: Internet

A maior parte das cenas gravadas ao ar livre na série foram feitas em Wicklow, na região existe o lago LoughTay e as montanhas Luggala que moldam o fictício vilarejo de Kattegat. Além desse cenário, existem muitos outros espalhados pela Europa, você consegue encontrar alguns roteiros prontos que te levam até os cenários mais próximo ou pode montar o seu próprio para curtir ainda mais lugares.

House Of Cards – Maryland, USA

  • house of cards roteiro
    Reprodução: Internet
  • house of cards
    Reprodução: Internet

Uma das séries mais populares da Netflix. Ela conta a história de um presidente eleito e as suas tarefas como um dos homens mais importantes do mundo. Para retratar esse cenário a maior parte das cenas foram gravadas em Washington D.C, mas além desse clássico, Maryland foi um dos estados utilizados para mostrar momentos importantes da série.

Nesse estado você encontra as seguintes locações: Baltimore Museum of Art (foto), bar Wit&Wisdom Tavern, a casa dos Underwoods na 1609 Par Ave., o fictício Freddy’s BBW Rib Joint e muitos lugares para entrar no clima da série.

Breaking Bad – Albuquerque, USA 

  • breaking bad roteiro
    Reprodução: Internet
  • breaking bad
    Reprodução: Internet

Considerada uma das melhores séries já feitas, Breaking Bad é muita conhecida pelas paisagens. Por conta disso o estado possui diversos cenários que é possível visitar e se sentir no mundo de Walter White, desde a casa do protagonista até restaurantes, o lava rápido, escritório do Saul e muitos outros.

Narcos – Medellín, Colômbia

  • narcos roteiro
    Reprodução: Internet
  • narcos
    Reprodução: Internet

A série é baseada na vida de um dos maiores traficantes, Pablo Escobar. Como eles tentaram deixar o mais próximo da realidade, você pode visitar as locações utilizadas que também fizeram parte da história real. Os cenários estão localizados na Colômbia por diversas cidades, mas se você quer conhecer as paradas mais icônicas, então tem que passar em Medellín.

Nessa locação é possível visitar e se hospedar na Fazenda Nápoles, onde Escobar morou por muitos anos. Além disso, pode visitar a Mansão Mónaco, uma outra residência sua e sem falar que pode conhecer de perto o seu túmulo no cemitério Jardins Montesacro.

Dexter – Miami, Estados Unidos

  • dexter roteiro
    Reprodução: Internet
  • dexter
    Reprodução: Internet

A história se passa na calorosa Miami e durante toda a primeira temporada é lá onde foram feitas as gravações, após isso eles levaram elas para a Califórnia, mas não se preocupe, todos as paradas icônicas ainda podem ser feitas na cidade.

O apartamento de Dexter é um dos locais mais visitados pelos fãs, Palm Terrance. A sede da polícia também pode ser visitada, mas devemos avisar que as cenas interiores foram gravadas na sede do Corpo de Bombeiros, além disso você pode ver os hotéis, avenidas e parques que apareceram na série.

Game of Thrones – Dark Hedges, Irlanda do Norte

  • game of thrones roteiro
    Reprodução: Internet
  • game of thrones
    Reprodução: Internet

Se tem uma série que já passou por muitas locações foi essa! Uma das locações foi esse parque, mas também é possível passear por outros cenários na própria Irlanda e fora dela como em Malta, Espanha e outros países. Que tal colocar no seu roteiro essas passagens?

Friends – Nova York, Estados Unidos

  • friends roteiro
    Reprodução: Internet
  • Friends
    Reprodução: Internet

Bom, este é um clássico e não poderia faltar. Se você estiver em Nova York e for fã da série, então uma das suas paradas obrigatórias é o prédio onde ficava o apartamento da Mônica e da Rachel, além disso, você pode ver o Central Perk, mas se prepare porque ele pode estar bem cheio de outros fãs também.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin