Você já foi no cinema com a expectativa de ver aquele filme que está sendo tão aclamado pelo público? Então, o filme acaba, você sai do cinema, e mesmo assim ainda não entendeu metade do que acabou de acontecer?

Talvez você compartilhe do mesmo pensamento, mas tem alguns momentos que um filme “sessão pipoca” não é suficiente para nos entreter. Muitas vezes precisamos de um filme que fuja do padrão com uma história linear emocionante, e nos confronte a analisar uma história confusa e instigante. Queremos filmes que nos façam pensar!

Na semana passada selecionamos alguns filmes do Nolan para você. Se você ainda não leu nossa matéria clica aqui e dá uma olhada! Pois, acredite em mim, nenhum diretor consegue confundir nossas cabeças com tanto êxito como Nolan.

Hoje, preparamos uma lista com 5 clássicos do cinema que, se você ainda não viu, meu amigo, está perdendo tempo! Então, prepara a pipoca e senta na frente da TV, que estes são os filmes que vão embaralhar a sua cabeça e fazer valer a pena o tempo gasto na frente da televisão.

 

  1. Clube da Luta

Não, nós não poderíamos começar com outro. O clássico é uma adaptação do livro de Chuck Palahniuk e foi lançado em 1999 pelo David Fincher. Instigante e provocativo, o filme conta a história de um executivo insatisfeito com a rotina maçante do trabalho que busca a cura para a insônia em grupos de autoajuda. No decorrer da história ele conhece Tyler (interpretado pelo Brad Pitt) que apresenta um grupo de luta e um novo estilo de vida. A história é fascinante e com certeza vai te surpreender.

Provavelmente você já assistiu ao Clube da Luta algumas vezes, e sabe como essa história causa um impacto não só narrativo e fictício, mas nos faz refletir sobre toda a nossa vida em sociedade e a forma como encaramos a rotina.

 

  1. Ilha do Medo

No filme de 2010, Leonardo DiCaprio interpreta Teddy Daniels, um agente federal que está investigando o desaparecimento de um paciente de um hospital psiquiátrico. A história começa a ficar mais interessante e várias coisas são descobertas, dando a história cada vez mais mistérios e questionamentos.

A história do filme é extraordinária e o conflito vivido por Leonardo DiCaprio é transmitido de maneira intrínseca. Nenhum outro filme foi capaz de retratar tão bem o problema central do filme e causar uma reação física em quem assiste. Vale a pena cada minuto do filme.

 

  1. Garota Exemplar

Dos filmes com uma virada extraordinária, Garota Exemplar está entre os primeiros da lista. Dirigido pelo David Fincher – sim, você já leu esse nome aqui, é o mesmo diretor de Clube da Luta – a história é baseada no desaparecimento de Amy (Rosamund Pike), esposa de Nick Dunne (Ben Affleck) e sobre os conflitos ocorridos durante essa busca. O filme foi lançado em 2014 e recebeu indicações ao Oscar e Globo de Ouro naquele ano.

Garota Exemplar não é um filme de romance, mas um suspense frio e paralisante com cenas perfeitamente encaixadas que vai te fixar na tela. Assim como Clube da Luta, Garota Exemplar também possui uma forte crítica social a mídia sensacionalista.

 

  1. O Segredo dos Seus Olhos

Há histórias que nos perseguem a vida inteira, Benjamin é um oficial de justiça de uma tribuna penal, um homem muito conhecido por ter conseguido sucesso em todas as suas investigações, menos uma. Nos anos 70, aconteceu um estupro seguido de assassinato, e Benjamin, por mais que tivesse suas suspeitas nunca conseguiu prova-las. Depois de 40 anos ele se vê aposentado e com muito tempo livre, e para tentar tirar esse mistério de sua cabeça, ele resolve escrever um livro sobre o assunto. O que ele não imagina é quantas coisas ele irá desenterrar e quantas irá descobrir.

Pois é, o filme de Juan José Campanella, nos surpreende de uma maneira sensacional. É um longa Argentino, lançado em 2010, que ganhou o coração de nossos “Hermanos” e do mundo, rendendo também, vários prêmios.

Esse é com certeza o tipo de filme instigante, que após você ver uma vez, já está pensando em ver novamente.

 

  1. O Homem Duplicado

Um filme baseado no livro do notável autor, José Saramago e é provavelmente o filme que mais faz juz ao título deste artigo: O Homem Duplicado vai confundir a sua cabeça. O filme é protagonizado por Jake Gyllenhaal que desde Donnie Darko, se tornou quase um especialista em filmes confusos e suspenses. Na trama, Jake interpreta Adam, um professor que ao assistir um filme, descobre um homem exatamente igual a ele.

Diferentemente dos outros filmes, que podem parecer confusos, mas com um pouco de análise descobrimos o que tudo aquilo quer dizer, O Homem Duplicado possui muitos pontos figurativos, simbológicos e pessoais. A interpretação do filme é pessoal, não existe certo ou errado, existe a leitura individual.

 

Estes foram os filmes que nós selecionamos para vocês! Nenhum filme que foi citado é novo, mas todos eles são igualmente bons. Se você já viu algum deles, comente aqui e deixe sua opinião. Se você ainda não viu, então não perca tempo e vá logo assistir! Não se esqueçam de deixar suas sugestões.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn