No dia 8 de março de 1950, essa relíquia automotiva ganhava as ruas da gringa e 3 anos depois chegava ao Brasil para se tornar o primeiro veículo fabricado em terras tupiniquins e se tornar a querida e sonhada de muitos motoristas. 

A Kombi esteve em produção durante 63 anos, tendo sido lançada sua última edição, a Last Edition, em 2013, levando a famosa pintura “saia e blusa” nas cores azul e branco além de características dos modelos clássicos dos anos 50, 60 e 70. Foi uma edição limitada com apenas 1.200 unidades e uma numeração específica em seu painel.

No final de 2017, durante o Salão de Detroit, a Volkswagen anunciou seu novo modelo que estará circulando em 2022. O novo modelo até então é conhecido como I.D. Buzz e será totalmente elétrico e tecnológico. Infelizmente esse modelo não tem previsão para ser fabricado no Brasil, mas mesmo assim, trouxemos motivos para você querer ter uma Kombi (aquela classicona!).

1 – É clássica: por sua produção ter parado em 2013, a Kombi se tornou um item de colecionador. Com isso você pode se sentir ainda mais fodão e suas viagens nunca mais serão as mesmas.

2 – Conheça mais pessoas: donos de Kombis costumam se reunir em eventos de colecionadores, assim, você pode conhecer mais pessoas, outros modelos, aprender muito mais e acabar se divertido também.

3 – Customize do seu jeito: o barato da Kombi é poder deixá-la a sua cara. Você pode pintar, mudar o estofamento e mexer no interior, deixando ela ainda mais estilosa.

4 – Deixe suas viagens mais maneiras: você pode transformá-la em um motorhome e sair por aí, desbravando o país e curtindo um rolê massa. Por conta da sua história e estilo, ela se tornou um símbolo de liberdade, além de ser muito mais fácil de achar uma vaga pra estacionar a caranga.

5 – Transforme ela em negócio: de uns tempos pra cá, os food trucks tem se popularizado no país. Com uma Kombi, você pode personalizá-la para transformar, quem sabe, num food truck de hambúrguer e cerveja artesanal, que convenhamos, é muito tesão.

6 – Ela vai virar membro da família: quem tem uma Kombi, trata ela como filha. Então vai chegar um momento em que você vai acabar escolhendo um nome pra bonita e nunca mais vai querer se desfazer dela.

7 – Reaprender a dirigir: engana-se quem acha que é como pilotar um carro comum. Sua direção não é hidráulica e seu ponto de equilíbrio e torque são diferentes de um carro convencional, por isso você vai precisar de força braçal maior pra domar a caranga.

8 – CNH tipo B basta: você não vai precisar de outro modelo de carteira para pilotar uma Kombi, o que é uma mão na roda e um gasto a menos pra quem quer investir nesse rolê.

9 – Não se preocupe com multas: a velocidade é de 80km/h, então os riscos de um pardal te pegar são bem baixos.

10 – Espaço: por ser um veículo grande, ela possui espaço de sobra. Puxe os bancos e terá uma cama. Vai viajar? Todas as malas da sua namorada/esposa/companheira vão caber tranquilo. Aí é só saber aproveitar tudo o que uma Kombi pode oferecer.

11 – Mecânica: muitos mecânicos estão familiarizados com a bonita, então é fácil de arrumar, além de suas peças de reposição serem baratas e seu motor ser bem guerreiro, dificilmente vai dar problemas.

Vai dizer, mil e uma utilidades para ter uma kombi! Já comprou a sua? Não, né, então corre.

Deixe seu comentário aqui
Gostou? Compartilhe com os seus amigos!Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin